Me cansei de lero-lero…

healthy

(…) Dá licença, mas eu vou sair do sério. Quero mais saúde, me cansei de escutar opiniões

Ainda na mesma pegada do meu post lá do Silêncio e Som, vim aqui partilhar com vocês as minhas mudanças (definitivas) de hábito para ter uma vida melhor.

No ano passado, assim que voltei da Disney, depois de passar a andar quilômetros e mais quilômetros nos parques e ver que (mesmo comendo porcarias) perdi 5 quilos, me animei muito e coloquei a caminhada no meu dia a dia. Até abril estava andando de 4 a 7 quilômetros diários e vi que continuava perdendo peso.

Aliado a isso cortei o refrigerante da minha vida e vi que não foi nenhum grande sacrifício e que o ganho foi tremendo – em menos de um mês a minha pressão que estava 16X13 caiu para 12×8 e assim se mantém desde fevereiro do ano passado. Também reduzi muito a quantidade de ingestão de carne vermelhas, carboidratos e doces (essa parte foi muito difícil – ainda é – hehehe).

Os hábitos alimentares eu mantive bem, tirando os doces, que mais pro final do ano eu dei uma bela descambada, mas a rotina de exercícios foi sendo abandonada pouco a pouco. Mas desde a virada do ano tenho colocado minha vida nos eixos pra ficar mais feliz comigo mesma, com a saúde OK, um condicionamento físico melhor e – por consequência – um corpo mais magro e mais bonito.

Um dos meus principais problemas de saúde, desde 2003 tem sido a insônia. Sempre tive muita dificuldade pra dormir, mas de 10 anos pra cá virou um tormento, atingindo o ápice em 2004 (quando cheguei a virar 72 horas sem dormir). Mas de tempos em tempos ela volta e viro uma madrugada toda sem dormir, ou viro dum lado pro outro e perco horas nesse martírio. E já conversei com vários médicos e especialistas que reforçam que uma noite de pelo menos 7 horas (e no máximo 10) é fundamental pra que o metabolismo funcione reguladinho e auxilie, inclusive, no emagrecimento. Por isso, depois de ouvir vários relatos positivos, resolvi me render ao Sleep Cycle. É um aplicativo que monitora seu sono, gera um monte de estatísticas sobre a qualidade do mesmo e te acorda na hora que o seu sono está mais leve (pra gente não começar o dia desesperado, como acontece quando usamos o despertador comum). O duro é que do horário que você marca, ele se baseia entre meia hora antes e o horário marcado para te despertar no melhor momento. E vou te dizer que no começo é dureza, porque tem dia que você daria qualquer coisa por mais meia horinha de sono, né!

grafico sleep cycle

Reparem o como a qualidade do meu sono tá bem mais razoável. No dia 18 eu dormi pouco mesmo, mas no dia 19, o primeiro gráfico é de uma sonequinha curta, então nem conta… Mas tenho oscilado entre 75 e 90% quase todos os dias – já consegui até ter 100% de qualidade de sono. \o/

Recomendo muito pra quem tem problemas pra dormir, tem um período de adaptação, mas vale a pena, tenho dormido muito melhor desde que aderi ao Sleep Cycle. Quem tiver problemas parecidos podem baixar, que o resultado é excelente (ao menos a partir do 10º dia, que você já adaptou a talvez dormir meia hora a menos – hehehe).

Além de estar pegando mais no meu próprio pé em relação às bobagens que como, também resolvi voltar a me exercitar. E como quero voltar a dançar esse ano, preciso melhor meu condicionamento pra ontem. E aí anteontem, mas conhecida como “segunda-feira de início de dieta e novos hábitos” resolvi dar o pontapé inicial dessas mudanças todas. E aí que além de lançar mão do meu já companheiro Mi Coach (app da Adidas que marca quilômetros percorridos, velocidade, calorias consumidas etc.), também comecei a usar o Couch-to-5K – dica do Beto, que com esse app saiu do sedentarismo pra vida de maratonista. E pra radicalizar, pedi um help pra master sargenta dos gordos: Jillian Michaels.

Eu amo a Jillian, sou viciada em Biggest Looser e sempre fico pensando que se eu tivesse ela na minha vida, estaria mais magra que na época em que eu era bailarina – hahahaha. E aí que sábado, enquanto o Thi tava no UFC, eu resolvi fuçar no Netflix pra ver o que tinha de bom e me deparei com esse programa dela de emagrecimento em 30 dias. Na segunda, primeiro dia, achei que ia morrer no meio do circuito, quase tive um troço na primeira leva de cárdio, mas cada vez que pensava em desistir imaginava que ela ia sair da TV e dar uns berros comigo, como ela faz no Biggest Looser – ahahaha. Resultado: cheguei até o fim, morrendo, mas cheguei. Tinha músculos e partes do meu corpo que eu nem lembrava ou sabia que existiam, mas todas doíam. Só consegui dormir a base de Dorflex. Mas hoje, que é o terceiro dia, já foi bem mais fácil e eu só fui sentir esgotamento no final do segundo circuito, e preciso compartilhar com o mundo que – cof, cof – sou bem mais flexível que a Jillian – ahahaha.

Agora é manter o pique pra fazer desse um hábito tão automático quanto escovar os dentes e rumo ao corpo que eu tinha aos 25 anos (eu queria o dos 21, mas aí já é avacalhar demais – ahahaha). Prometo que dou reports mensais de como a coisa tá andando… ;)

E força na peruca.

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Dia a dia, Felicidade Partilhada com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

8 respostas a Me cansei de lero-lero…

  1. Joice diz:

    Torcendo muito por você, porque também pretendo “me” melhorar nesse aspecto! Desde julho do ano passado estou sem academia (parei por questões financeiras), e pra ajudar tenho dinheiro bloqueado que também me tira o sono. E por aí vai… com certeza torço por você porque tenho certeza que como outras tantas coisas que vc me inspira amiga, será mais uma forcinha que vc irá me dar! Beijão e boa sorte!

  2. Joice diz:

    PS. Mas definitivamente a maior de minhas metas, é mandar pessoas tomarem no cu com maior facilidade (desculpe o palavreado mas eu precisava adicionar essa informação aqui, já que é um lance de metas e tal.). Eu tenho aturado um monte de coisa, e engolido um monte de sapo. Aí fica aparecendo um monte de caroço maligno na goela! kkkkkkkkkkkk é isso!

  3. Ines diz:

    Deprimi :( nunca bati 100% no sleep circle
    olha eu tenho um jogo no xbox o your shape que pelo amor de Deus, na primeira vez q fiz morri, nunca mais olhei pro maletedo, mas as roupas estão começando a não me servir mais e quase morro qdo subo a ladeira do meu serviço, então vou ter q voltar a olhar pra ele com mais carinho… Ah eu parei de tomar refri tb ( as x dou umas derrapadas mas tô firme e forte, um pouco por influência sua hahahahahah)
    Tamo junto nessa meta Tay!!!
    Jó me fazendo rir since 2005 hahahahahahha
    Ai gente eu não diria q preciso mandar mais pessoas tomarem no c*, mas precisava dizer mais NÂO!

  4. gostei da empolgação, tá certíssima em se cuidar.

    q maneiro o aplicativo do sono. show!
    tb to levando mais a sério a atividade física e alimentação. diminui mto o refri, mas ainda nao o larguei de vez.
    a jillian é sinistra mesmo. boa sorte aí.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

  5. Pingback: De magia, de dança e pés « Silêncio e Som

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s