Meme: 5 tendências que aderi (e 5 que não)

Eu ando meio atrapalhada com os meus tantos blogs nesse começo de ano – hehehehe. E aí como não vi as meninas responderem emails sobre os memes, achei que ainda não tínhamos começado a faze-lo esse ano: resultado, já estou atrasada.

Elas fizeram esse que estou postando hoje há duas semanas e outro (que postarei amanhã) no último domingo. Essa sou eu, estourando prazos mal o ano rompeu – ahahaha. A ideia desse meme veio da Gabi e é pra gente brincar um pouco sobre o que a gente gosta e o que não gosta da moda e escolher 5 tendências que a gente aderiu e 5 que não. Achei a ideia bem legal. Pras que aderi resolvi fazer uma pesquisa no meu Instagram (até por isso o post – que começou a ser feito no domingo – só saiu hoje) e usei imagens minhas (com exceção da bolsa Alexa) e dos que não aderi foi mega divertido, eu gargalhava vendo fotos esdrúxulas de tendências bizarras, mas não quis avacalhar tanto, porque sei que muito do que eu aderi as pessoas não gostam (principalmente o sneaker) e muito do que não gosto as pessoas amam. Então vamos lá conhecer os meus motivos e quais são as tendências que amo e odeio.

tendenciascurti

– Raema
Quem me conhece sabe que essa é uma que eu usei bem antes de virar moda de verdade. Vi uma vez num site gringo e amei. Levei pra minha manicure, que torceu o nariz, pra depois de um ano me falar que todo mundo começou a pedir. Faz mais de dois anos que eu uso metodicamente o estilo Raema, que agora que chegou ao domínio público começou a ser chamado de filha única. E esse, muito provavelmente eu vou usar mesmo depois que sair de moda, porque eu amo. :)

– Tons pastel
Essa tendência esteve em alta por volta de 94, auge da minha adolescência, substituindo o neon que estava em voga em 92/93 e é uma que eu amo e fico feliz quando volta. Adoro! Eu bato o olho e penso em marshmallows e até por isso também essas cores são conhecidas como candy colors. Uso muito em tudo que posso: esmaltes, roupas, acessórios… Faço votos para que dure muito. <3

– Sneaker Higher
Esse é quase o Crocs da nova geração na medida que provoca muito ódio mundo afora. E eu achava bem feio, muito mesmo. Só que cuspi pro alto. Mas acho que a culpa é das confecções que fazem uns modelos bem cagados. A Qix me mandou um pretinho de presente, e eu nem tinha visto que era um Sneaker Higher – a maioria você já vê por fora, porque são mal modelados e ficam parecendo aqueles sapatos especiais para quem tem uma perna mais curta que a outra. Quando bati o olho achei que era um tênis de cano alto, achei bem bonito, vesti e voilá, descobri que tinha saltinho, vi o quanto era confortável e me apaixonei. Depois disso tive um modelo com velcro e esse branco com tachinhas. É master confortável e dá uma bela alongada na silhueta, ainda mais pras pequeninas do meu amor como eu. Mas como disse antes, é questão de saber escolher, porque tem muito modelo feio mesmo. Acredito que essa tendência vá sair de moda logo mais, mas essa eu aproveitei bastante e adorei – mas a questão maior é ter bom senso de escolher um modelo bonitinho.

– Bolsa Alexa Inspired
No fim não achei nenhuma foto no meu Instagram da minha Alexa Inspired e por isso acabei recorrendo ao Google – hehehe. Mas mesmo essa moda já tendo uns dois anos, eu sempre – desde a época da minha primeira faculdade – amei essas bolsas grandes com uma vibe carteiro. Então quando surgiu essa moda me encantei de cara e mesmo que já esteja um pouquinho passada, eu continuo usando. ;)

– Batom Vermelhão
Essa foi das que eu tive certeza que não iria aderir, porque gosto de maquiagem sutil, parecendo que estou sem maquiagem nenhuma. Até a primeira vez que passei e voilá: amei o resultado. Não é das coisas que eu uso no dia-a-dia, mas sempre que saio à noite dou um jeito de abusar do Ruby Woo (meu novo queridinho).

    naocurti

    – Calça saruel
    A maior monstruosidade já inventada no mundo da moda. Feia, feia, feia, feia. Abominável!!! Deveria chamar Calça Mamãe Me Caguei Toda. É uma unanimidade, consegue deixar qualquer um que a vista medonho. Puta coisa horrorosa. O pior é ver uma pessoa que usa isso querer falar mal de quem usa Crocs. Sem comentários.

    – Slippers
    O mesmo comentário sobre os Crocs se aplica aqui. Benzadeus, nossasenhora!!! Pra mim parece sapato de vovozinho com joanete. Nunca na história desse país vocês vão me ver com uma coisa dessas nos pés. O pior é que eu vejo a Lia vestir uns até que bonitinhos, gosto de como ficam nos looks dela, mas não consigo me ver usando um desses.

    – Clog
    Não gosto. Me lembra sapato de holandesa. Quando eu era criança, por volta de uns 11 anos foi modinha, eu até tinha um. Eu usava muito pra ir pro ballet – achava prático pra botar por cima da meia-calça assim que a aula acabasse. Mas já naquela época achava esquisitinho – assim como as botinha Zebu Jeans que a Angélica usava (o tipo de coisa de pré-adolescente, eu só usava porque era modinha e nessa idade ninguém impõe seu gosto verdadeiro).

    – Peças com estampa bandeiras (principalmente as de outros países)
    Detesto. Acho tolerável em Copa do Mundo (e olhe lá) e acho abominável quando é de outro país. Puta coisa tosca, babação de ovo da nação alheia. Eu não gosto mesmo, acho tosco, acho zuado e não tenho nem palavras. Nem é coisa xenófoba, é simplesmente algo que não entendo e que não entra na minha cabeça. Não uso nem do Brasil, porque é que vou usar bandeira dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e afins?!

    – Óculos espelhados
    Afff… Nunca vou entender isso virar moda. Parece que pegaram aqueles óculos de barraquinha de camelô e resolveram transformar em tendência. Os funkeiros devem estar amando, porque agora estão na crista da onda. A moda de vez em quando inventa cada uma…

      Nesse tópico de tendências que eu não curto, daria super pra eu fazer um TOP10 – hehehe. Os sapatos Oxford já saíram um pouco de moda, mas eu acho medonhos. E ainda bem que não é super tendência, mas nada mais feio que as Ugg Boots, que de acordo com a deixa todo mundo com pé de Turma da Mônica. Sem falar no mundo de estampas, tem tanta coisa que é moda que eu abomino, mas enfim… E eu detesto gente que chama estampa de bolinha de poá. PQP!!! Além de querer estrangeirar a meleca da bolinha, nem saber falar direito sabe. Poá é uma cidade da Grande São Paulo, agora, pois (que se pronuncia poá) é bolinha em francês. Neguinho quer pagar de fino, adora zuar quem fala errado inglês e aí assassina o termo em que quer mostrar que é elegante e sabe das coisas. Ou seja: finesse zero. Toda uma vibe Val Marchiori. =P

      Você pode ver também os 5 curti/não curti da Gabi, Lari, Andressa, Anne, Sininhu e Lívia.

      Sobre Tayra

      "Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
      Esta entrada foi publicada em Meme, TOP com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

      10 respostas a Meme: 5 tendências que aderi (e 5 que não)

      1. Hahaha! Ai Tay… eu também já tive esse clog, na época em que ele ainda era conhecido como BABUCHE! MEDO PAVOR TREVA!!! Hahuahua. Slipper e saruel são peças bizzaras. Não dá. Uso crocs, mas não me vem com essas coisas que são bem piores!

        Sempre curti unha diferente e desde criança adorava estourar uma bic dentro dum esmalte branco pra deixar ele colorido e sair com uma unha de cada cor :X
        E batom vermelho é vida, amor e paixão! Não vivo sem e é uma das poucas cores que uso ^^

      2. Eu amo filha única, aliás flha única e francesinha são as únicas coisas “diferentes” que faço na zunha, detesto aquelas flores, aqueles adesivos, caviar e pelúcia então, é pá matá Bião.
        Eu tenho PAVOR daqueles sneakers de salto, desse modelo da foto eu até gosto mas aquele que caiu do gosto do povo tenho pânico, e não por ser moda é por ser feio mesmo!
        eu amo bolsa alexa, aaaaaaaamo, usei muito a minha, mas como tenho muita bolsa (vício( acabei aposentando ela.
        Batom vermelho veio como tendência mas é um clássico antigo, né? Marilyn, minha mãe, outras mães tão aí pra provar sempre esteve na moda, eu amo!
        Calça saruel é a mesma coisa da pessoa tá de fralda, gente! Ô trem horrível!
        Eu adoro slippers, tenho alguns, mas não gosto de todos os modelos de slippers, pq eles tem diferenças, né?
        Sá parada de bandeira tb não curto, acho bem brega!
        Clogs e crocs pra mim tem nomes quase iguais de propósito, devido a tamanha feiura dos dois que é equivalente, BIZARRO!
        Óculos espelhado PELA MÃE DO GUARDA, nem ray ban, ô cosia horrorosa, não dá.
        Quer montar um look bonito? calça saruel, com sandália de acrícilco, blusa de bandeira, óculos espelhado e CLARO, batom snob. hahahahahaha

      3. joiceg diz:

        Fia, mas esse teu sneaker é bonito né? Porque os que eu vejo por aí parecem aquelas botinhas imobilizadoras pra quem não curte um gesso!! kkkkkkkkkkkkkk

      4. diz:

        Sério que esse sneaker tem saltinho? Lindo ele, nem parece um sneaker!!!! hahahahaha Compraria fácil um desses! Coisas q eu não curto: Calça saruel (como alguém disse uma vez, é a peça mais democrática do mundo: fica feia em todo mundo!); Clogs, Tendência Mullet, aquelas outras saias de rendão q tem uma saia curtinha embaixo (não tenho idéia do nome); Crocs (mals aê! haha mas nem posso falar nada: o André usa!), CROPPED TOP (sério, quem desenterrou isso???), mas tb curto umas coisas q tem mta gente q acha estranho: tênis dourado com glitter, animal print (especialmente de oncinha <3. Desde que era considerado brega! haha), wet legging, caveirinhas e pedi duas daquelas leggings com estampa cósmica, sabe?

        • Tayra diz:

          AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA – Rê, eu SE DIVIRTO com seus comentários.

          Pois é, o meu caso com sneakers é esse, tem uns muito feios e eu sempre achei feio por isso, até me deparar com esses lindinhos da Qix, que nem parecem. Nossa, mullet e cropped também é bem cruel, né! Wet legging eu gosto, mas acho que não é algo que qualquer um possa usar, estampa galaxy também – hehehehe.

      5. ines diz:

        amigo ou amiga q inventou a saruel no dia do juizo final espero q vc sofra da mesma forma q me faz sofrer de vergonha alheia toda vez q vejo alguém usando. beijo!
        Vendo esses top 5 percebi q não consigo seguir nenhuma dessas tendências, mesmo as q eu acho bacaninhas, as x só de pirraça pq tá todo mundo usando (oi, tenho 7 anos)

      Deixe uma Resposta

      Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

      Logótipo da WordPress.com

      Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

      Imagem do Twitter

      Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

      Facebook photo

      Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

      Google+ photo

      Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

      Connecting to %s