Receita: Bolo Nêga Maluca

nega maluca

Faz tempo que eu não posto uma receitinha por aqui, né! Então vamos lá…

Essa receita eu sempre comi, sempre amei e aí quando peguei a receita e vi que ela era a base de água e não de leite, bateu um medinho. E ao que me consta, o Bolo Nêga Maluca é uma receita gaúcha e sempre que comi foi por mãos de amigos gaúchos morando em São Paulo. E mesmo sabendo que toda receita a base de água fica muito mais fofinha do que as a base de leite. Mas aí um dia, estávamos eu, Lana e Raíssa querendo um bolinho de chocolate e não tinha leite em casa e então me rendi e resolvi arriscar.

E não é que o resultado foi espetacular?!

Desse dia em diante esse virou o bolo predileto do Thiago (empatado com o de cenoura), e eu já fiz várias, várias, várias e várias vezes e todo mundo se empanturra, até não sobrar nem um farelinho sequer… E como é um bolo fácil, vim aqui compartilhar essa preciosidade com vocês. ;)

Vamos à receita:

>> Ingredientes
::Massa
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara e meia de chá de chocolate em pó
2 xícaras de chá de farinha de trigo
3 ovos
2/3 de xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de água fervendo
1 colher de sopa de fermento em pó (eu que já uso a farinha de trigo com fermento sempre pulo esse ingrediente)

>> Como Fazer
::Massa
Bata os ovos com o óleo. Depois que a mistura estiver bem homogênea acrescente os ingredientes secos (se você usar fermento separado, reserve o mesmo). Adicione a água fervendo e mexa bem. Pra quem reservou o fermento, agora é a hora de acrescenta-lo à receita.

Asse em forno pré-aquecido a 180º por cerca de 40 minutos, mas como o tempo varia de um forno pro outro, vale sempre verificar se o bolo tá pronto com um garfo antes de desligar o forno.

::Cobertura
Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura levando ao fogo: 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, 8 colheres (sopa) de leite, 1 colher cheia (sopa) de chocolate em pó ou cacau, 6 colheres (sopa) de açúcar. Assim que ferver e misture bem e desligue o fogo. Essa cobertura não é muito doce, então se você preferir acrescente mais açúcar para ficar do seu gosto.

    Hoje eu ainda fiz uma receita pra levar amanhã lá pra Cooperativa da Dança, porque vamos ter uma aula aberta e um café da manhã especial de Dia das Mães e cada uma de nós precisa levar um prato e uma bebida e eu vou levar esse clássico Nêga Maluca. Olha, quem fizer, depois me conte porque aqui em casa é fazer e acabar. ;)

    Sobre Tayra

    "Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
    Esta entrada foi publicada em Receitinhas com as etiquetas , , , . ligação permanente.

    Uma resposta a Receita: Bolo Nêga Maluca

    1. Lis bagetti diz:

      Sorri. Bj

    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s