Meme: Dia das Mães

O tema do meme de hoje era outro, mas mudamos de última hora e resolvemos mudar para homenagear nossas madrecitas e aí a Sy sugeriu que a gente contasse cinco curiosidades e também cinco coisas que aprendemos com elas. Então para a minha, para a mãe de todas as meninas do grupo dos Memes e para todas as mães do mundo: FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Eu já fiz tantos posts falando da minha mãe por aqui, então nem vou me alongar para que não fique muito repetitivo. Meu amor por ela é completamente infinito, e nem sei dizer se é incondicional, porque ele surgiu e foi condicionado desde o primeiro momento em que ela me pegou nos braços e fez tudo que estava ao seu alcance e um tanto mais para me fazer feliz. Mas é um amor imenso e imensurável. Agora é hora de contar 5 curiosidades sobre ela e 5 coisas que eu aprendi com ela.

5 curiosidades sobre a minha mãe

mamis1

1. Minha mãe “não tem” nome de solteira
A pobre se chamava Maria Aparecida da Silva, e sempre brinca que foi meu pai que deu um nome a ela – ahahaha. Isso porque ela até chegou a ser “processada” por sonegar imposto de renda, só que não era ela, e sim outra Maria Aparecida da Silva, e aí até provar que Chico não é Francisco, ela teve que recolher tudo direitinho e aí foi ver que tinha mais de 10 mil Maria Aparecida da Silva com o nome protestado. Por isso ela sempre fala, que se um dia separar, não tira o nome nem a pau – ahahahaha.

2. Minha mãe ia se chamar Edwiges, mas acabou Maria Aparecida mesmo
Acreditem se quiser, mas minha mãe ia se chamar Edwiges – porque essa era o nome da minha bisa, mãe do meu vô e ele queria que sua primeira filha mulher fizesse uma homenagem a ela. Mas como quase todos os filhos da minha bisa fizeram isso, já tinha umas sete/oito Edwiges na família. Aí a minha avó se recusou que a filha dela tivesse um nome tão comum assim, e aí botou nela um nome raríssimo: Maria Aparecida – ahahahaha – e eu juro que isso não é piada, é história verídica.

3. Minha mãe é viciada em estudar
Olha, eu nem sei quantos diplomas ela tem mas de faculdade ela fez Engenharia Civil, Matemática, Física e Pedagogia, aí em pós ela tem em mais uma porrada de coisa, um mestrado. E agora tá alacka das línguas, terminou o Espanhol e tá estudando Francês e Italiano. Meu pai já disse que ela vai se candidatar pra ONU – hehehe – e se ela não tiver estudando alguma coisa, acho que ela endoida…

4. Minha mãe não fala palavrão
E sabe-se lá Deus como deu à luz esse ser que vos fala e que usa palavrão como vírgula. Acho que essa culpa tenho que legar todinha ao meu pai e sua vasta cultura baiana – hehehe. Mas pra minha mãe soltar um merda, já é uma luta. =D

5. Ela foi um dos bebês mais lindos da História
Minha vó, que teve sete filhos, dez netos (um que ela ama e idolatra incondicionalmente, que é o Kim – e é o bebê mais lindo que eu já vi) e diz que nunca viu um neném tão lindo. A Tia Edir, minha tia-avó, que tem 3 filhos e mais um tanto de netos e a que sempre puxa esse coro. E olha que quando vi foto dela, tive que concordar – pena que não tenho nenhuma scanneada, mas prometo que assim que conseguir, posto aqui para que vocês validem o fato – hehehe. Mas ela era mesmo uma princesinha. <3

5 coisas que eu aprendi com a minha mãe

mamis-casamento

1. Que, por mais que eu fique com raiva, ela tá SEMPRE certa.
Nem vou contabilizar a quantidade de vezes que quebrei a cara por não dar ouvidos à minha mãe: com escolhas, com amigos, com namorados. Era ela me dar um toque, eu não dar trela e batata: quebrava a cara…

2. Ser uma pessoa disciplinada
Aprendi com ela a começar tudo que termino, e fazer tudo com afinco. Nunca faço nada meia-sola ou largo por fazer, se eu me comprometo com algo, eu entro de cabeça e dou meu sangue. E isso é muito ela. :)

3. Ser leoa com as pessoas que amo
Eu sou dessas pessoas que a pessoa pode até aprontar comigo, mas se aprontou com quem eu gosto, já era, não tem perdão. Pego birra, raiva e não quero mais nem papo. Minha mãe é dessas que suporta qualquer coisa que façam com ela, mas não mexa com os seus. E isso eu nem sei se eu aprendi com ela ou se ela já deixou lá, registrado no meu DNA.

4. Matemática
Hahahahaha – ah, gente, minha mãe é professora de matemática, foi minha professora na 5ª série e nem é pra puxar saco, mas ela foi a melhor professora que eu tive nessa matéria. Ela é muito pedagógica, intuitiva e conseguia fazer matemática ficar gostoso e divertido (juro que é possível!). Ela ensinava fração com pizza, dava vários livros paradidáticos onde a matemática aparecia inserida na realidade das pessoas, e aí acabava que a gente ia entendendo toda a matéria sem que ficasse chato e maçante. Graças a ela, por mais que eu nunca tenha sido uma entusiasta das ciências exatas, sempre tive facilidade para entender esse universo dos números.

5. Ter muita auto-crítica, mas também ter auto-estima elevada
Pode até parecer contraditório, mas juro que não é. Porque ela sempre me fez ter um belo de um senso de ridículo e de saber ver se eu estava fazendo algo bem ou não, e me empenhar e melhorar, melhorar, melhorar e melhorar, até que a auto-crítica validasse que eu tava podendo me sentir e fazer jus à auto-estima elevada. ;)

Quer conhecer as mães da Sininhu, Anne, Lari, Lívia e Andressa?!

E a sua mãe? O que tem de curioso? O que você aprendeu com ela?

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Felicidade Partilhada, Meme, Saltitante com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Meme: Dia das Mães

  1. joiceg diz:

    Nossa, aprendo tanta coisa com a minha mãe que nem sei colocar em texto. Cozinhar é uma delas… mas sou muito menos diplomática do que ela. Sou mais meu pai, que dizia tudo o que pensava. E ela dava pontapés na canela dele debaixo da mesa pra ele ficar quieto. E ele soltava um “Deixa eu falar, não me cutuca!” kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tayra diz:

      Então, Jó, pensando pra fazer esse post, acabei vendo que no final das contas eu tenho muito mais coisas parecidas com ele do que com ela – hahahahaha. O que não quer dizer que eu não tenha aprendido coisa pra dedéu com ela. =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s