Aleijada

Sim, demorei 34 anos pra poder constatar isso, mas é uma verdade: eu sou uma aleijada. Isso porque num mundo como vivemos, não ter essa característica que me falta, é como se faltasse um membro, porque te poda movimentos, te faz ficar empacada, faz com que as pessoas te vejam de um jeito que, em muitos casos, preferem me manter à margem.

O que me falta? Ser dissimulada, ser política (no pior sentido da palavra). Porque no fim, batendo a cabeça em looping ao longo da vida, isso é algo que não consegui aprender, eu nasci sem isso, e por isso sou aleijada. Eu sou transparente demais com o que sinto e com o que penso. Não sei fazer sorrisinho amarelo pra agradar um ou outro, ou fingir que algo está bem quando no fundo não tá. E isso se aplica a absolutamente todas as instâncias da minha vida: relações pessoais, trabalho, política…

E aí eu vou vendo que a imensa maioria das pessoas no mundo vai se moldando, vai dissimulando aqui e acolá e assim vai ficando bem com todos e galgando mais espaços ao longo da vida. E eu, com toda essa transparência, vou sendo posta fora de vista. Porque, olha, se tem algo que as pessoas temem nessa vida é a sinceridade e a verdade. Elas convivem numa boa com desonestidade, violência, corrupção, traições, mas não conseguem conviver com uma verdade que não lhe seja conveniente. E aí, eis-me aqui, aos 34 anos de idade, percebendo que faço parte dos deficientes do mundo. Porque isso que me falta, não há prótese que dê jeito e essa condição carregarei por todo o meu curso, sofrendo todas as sanções que ela traz junto de si.

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho com as etiquetas , . ligação permanente.

4 respostas a Aleijada

  1. joiceg diz:

    Acho que também sou aleijada! Mas não consigo ser de outro jeito.

  2. Olha só, então sou politicamente deficiente,é?! Não sei o motivo, mas não me sinto mal por isso. Viva minha – nossa – deficiência!

  3. Também sou assim. Passo problemas super sérios no meu trabalho por causa disso e, pra piorar, também não tenho freio na língua. Péssima combinação. =/

Deixe uma Resposta

