Deixem o nome do doce em paz…

bem-casados

Eu já queria falar desse assunto tinha um certo tempo, mas sempre fui protelando porque eu bem sei que vocês pensam: “puta merda, como essa bicha é ranzinza!!!”. Até que ontem me liga a Dona Olga, que foi quem fez os bem-casados do meu casamento – que são esses aí de cima, nessa foto linda do Fore – e que foram super sucesso. Eu até dei os bem-casados como presente de casamento pra Carol.

Mas enfim, ela me ligou ontem, pra me dizer que mudou de endereço e telefone, me contar que tem um site e página no Facebook. Até aí, belezoca. Então ela me perguntou se eu já tinha tido filhos, eu disse que ainda não, e ela me disse: “se quiser, quando engravidar, pode encomendar os bem-nascidos”. A conversa não parou por aí, ela ainda me disse que fazia os bem-vividos para aniversários e os bem-sucedidos para festas de empresa. o.O

Oi?! Ainda dá tempo de parar o mundo que eu quero descer, por favor? Eu já tenho um bode louco desse lance de brigadeiro gourmet, porque sou a favor de deixar o meu docinho tão amado em paz, mas ainda são variações sobre o mesmo tom. Mas esse lance de ficar trocando o nome do doce me tira do sério. Mesmo!!! Sempre fiquei louca do cu toda vez que alguém me falava que ia encomendar bem-nascidos pra dar de lembrança pro nascimento do bebê. Porran, que saco… O nome do doce é bem-casado, não importa a situação, não fiquem inventando moda tosca, gente. Apenas parem… É bem-casado, seja para dar de lembrança de casamento, de aniversário, de nascimento, da festa da firma. Daqui a pouco, numa vibe Fábio Puentes, vão fazer o “bem-dormido” pra dar de lembrança em velório.

Sério gente, é só raciocinar. Por exemplo, o beijinho, o nome é esse e fim. Na festa de criança, de adulto, de casamento, do que for. Senão pra criancinha tem que fazer “apertinho de mão”, pra de pré-adolescente fica beijinho mesmo, pra de 15 anos já é “amassinho”, pra de casamento vira “trepadinha” e assim vai. Do jeito que anda… Que coisa!!!

Deixem o bem-casado em paz e parem de inventar moda tosca.

Pronto, desabafei, e agora sou feliz (e bem-casada – hahahaha). =D

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho com as etiquetas , , , . ligação permanente.

7 respostas a Deixem o nome do doce em paz…

  1. Excelente Tay! Tb não entendo essas coisas! Juro!
    Eles querem sofisticar as coisas, como se tivesse necessidade…
    Fui fazer a tal da unha de gel semana passada e agora não chama mais unha postiça, é prolongamento de unhas…. ah vá né!!! É tudo a mesma coisa!
    Entendo sua revolta! bj

  2. joiceg diz:

    ahahahhahahahahhahahahha MORRENDO! Bem dormido no velório! Gargalhadas! Eu acho um saco também. Essas mudanças de nome de doces…

  3. Si Miletic diz:

    O povo esque d que chama bem-casado não porque é dado em casamentos, mas porque o doce do meio gruda as duas partes de bolo de maneira que elas não soltem, affff!
    Ah, e hoje tbm compartilhei no FB: cozinha só de frango!

    • Tayra diz:

      Pois é, Si… Que nem casadinho, que é porque tem o brigadeiro branco “casado” com o preto. Cada uma…

      E da coxinha é outra, dia desses vi coxinha de calabresa. Oi?! Hahahaha

  4. Anne diz:

    Oi Tayra! =)

    Comentando super atrasada, mas antes tarde do que nunca né? Eu amei esse seu post, concordo com cada palavra XD

    Eu li assim que foi postado, só não lembro o motivo de não ter comentado no dia e acabei me esquecendo…

    Aproveito para dizer que estou com ‘saudade’ de você, apesar de ficar quietinha estava sempre lendo suas palavras (e-mails da turma dos memes, posts, twittadas, Instagram…) e ultimamente tudo isso diminuiu. Sinto sua falta.

    • Tayra diz:

      Anne,

      querida!!! Eu também leio seu blog todo dia, apesar de não comentar quase nunca e estou morrendo de saudades de você e das “memezetes”. Ia até mandar email falando disso, essa semana sai… ;)

      beijo e saudade

Deixe uma Resposta

