Toda doçura que há nessa vida

foto

Sempre aprendi que Deus descansou no 7º dia. Sempre… Mas eu sei que isso não é verdade, porque sei que no mês de julho, quando o hemisfério norte tá curtindo um calorzinho gostoso e a gente tá aqui, reclamando desse frio comido de cupim, ele decidiu que iria compensar o povo brasileiro com garbo e elegância e colocar pessoas fantásticas no mundo, bem nascidas nesse mês meio jururu, meio gelado, meio sem-graça e que precisava de uma compensação por toda essa borocoxozice.

E olha, se Ele tava numas de compensar a gente ao longo do mês, no dia 18 ele tava especialmente inspirado e há exatos 25 anos, acabou decidindo que o mundo deveria receber uma das melhores pessoas que colocaram os pés nesse planetinha azulado. E caso você seja diabético ou queira emagrecer loucamente, passe bem longe, porque nessa receita Ele caprichou muito, e carregou a mão no açúcar, o que resultou num dos seres mais doces desse universo.

Uma pessoa tão incrível que é incapaz de se rebelar com um chefe que a fez de gato e sapato, usou, abusou e depois chutou pra escanteio. Porque ela é assim, tem a capacidade de entender até a maior das escrotidões que fazem com ela, porque ela tenta entender o outro lado, acha que a pessoa pode ter tido motivos pra agir de tal maneira. Taí alguém que segue ao pé da letra o ensinamento de dar a outra face a tapa. Agora quer ver ela virar bicho: mexa com os amigos dela, com os familiares, com as pessoas que lhe são caras. Aí ela sobe nas tamancas, e do alto do seu 1,12m vira uma gigante de 3m e enfrenta qualquer um com unhas e dentes.

Juro, eu queria muito saber os ingredientes dessa receita, pra sair reproduzindo seres assim, fabulosos, solidários, bondosos, doces, amorosos, sensacionais. Mas essa receita, essa mesmo em específico, está guardada a sete chaves, que é pra gente saber dar valor quando surge alguém assim tão iluminado no meio de nós.

Ela ama os bichinhos, sejam eles gatos, cachorros, iguanas, hamsters, tartarugas, calopsitas, elefantes, saguis, papagaios, hipopótamos e capivares. Quer ser cupido de quem tá solteiro, porque quer ver todo mundo transbordando amor e paixão por aí. Tem sempre um ombro amigo, pra ouvir nossas lamúrias (mesmo estando distante 400km), sai de lá da roça dela, nos confins de Pádi Migué, pra vir até minha casa e comemorar um aniversário fake, e ainda vem fazer farofa de farinha de trigo, pra brindar o reveillon em altíssimo estilo. E ainda é especialista em fazer o melhor dos melhores dos porn drinks. Gente, e a voz? Tem uma voz aveludada e humilha a gente, desafinada, que só quer ser feliz berrando “piscina de prazer” no videokê. E ainda por cima, ainda toca violino. Como pode, né? <3

E hoje é o dia desse ser sensacional, que eu tive o prazer de receber na minha vida, que veio toda sensacional ser fofuxa comigo e com o Thi na estreia paulista do filme badaladíssimo que ela era assistente de direção e que ninguém da equipe tinha tempo de nos dar moral, porque estavam todos muito ocupados. Foi assim, fofura plena desde o primeiro contato. Como é que eu não iria me encantar?

Nesses últimos cinco anos ela foi entrando na minha vida e se fazendo cada vez mais importante, cada vez mais presente e cada vez mais necessária. E hoje eu não consigo imaginar a minha vida longe dela, porque simplesmente ela não teria graça ou sentido. Ela faz tudo ser mais leve, mais feliz, mais doce e, acima de tudo, mais fácil de encarar.

O pior é que eu estou em mega dívida com ela, que tem todo direito de fazer a Iglesias e virar a "crazy for feelings", já que eu nunca estou ao lado delas nos seus aniversários (tudo culpa da Comic-Con ou da falta de grana), nem na formatura, nem fiz bolo de kit kat. Pode brigar e reclamar, que tá coberta de razão, mas no meu coração ela tá sempre reinando e ocupando um espaço enorme, sempre… Com esse jeito encantador, ela se apossou dele e já encabeça a lista de BFFs há um bom tempo.

Vanessinha, minha Princesa Peach, Nick lover, raça-fã, voluntária da seven, hoje é o dia em que os holofotes estão todinhos voltados pra você, e que eu te desejo redobrado tudo aquilo de mais sensacional que eu já te desejo a cada dia. Que você seja muito feliz (sempre!), que tenha todo esse talento e dedicação reconhecidos e que mostre ao mundo quem é essa pequena notável que faz todos se encantarem de cara. Te amo, abigue, muito e sempre. Que você seja sempre esse ser iluminado e que Sri Sri Lanka ilumine o seu caminho.

PARABÉNS!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!! <3

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Felicidade Partilhada com as etiquetas , , , . ligação permanente.

4 respostas a Toda doçura que há nessa vida

  1. Vanessa Moore diz:

    Mas gente, é uma da manhã e eu JÁ GANHEI TEXTO DA TAY?! Sim, pq um dos grandes acontecimentos desde que eu te conheço é esperar meu aniversáriopra ter texto e foto junto na rede social. E eu juro que não é mentira. Muito, muito, muito obrigada pelas palavras, por manter sempre sua casa aberta pra mim, por ter acreditado em todas as coisas que eu já fiz e por me apoiar tanto e se preocupar comigo mesmo tão longe. Eu sou uma pessoa melhor hoje porque convivo com você e agora eu preciso lavar o rosto pq os Textos da Tay vêm sempre com lágrimas e dormir chorando faz a gente acordar com os olhos inchados. Te amo muito apigue. Muito obrigada!

    • Tayra diz:

      Ah, era pra ter saído meia-noite em ponto, mas aí, a Francisca tá de “férias”, a casa me chamou e eu não deu mesmo.

      Esses textos é só pra gente muito especial, porque eu coloco o meu coração, e não é pra qualquer um que eu o entrego assim. Mas você merece ele todinho, de bandeja e com laçarote… <3

  2. Pingback: Querido Papai Noel – por Vanessa Moore | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s