Receita: Brigadeiro de café

brigadeiro de café

Eu comentei lá no meu Facebook que na quarta-feira fiz um brigadeiro de café delicioso e que até pensei na Cris (aka MJ CoffeeHolick) na hora que ficou pronto. Ficou bom demais… E eu sou uma pessoa engraçada, porque eu detesto café (o líquido), mas sou viciada no cheiro do dito-cujo e amo tudo que vá café. Minha bala predileta é bala de café, sorvete de café é Deus na terra, bolo de café é tudo de bom, capuccino é coisa de doido, frapuccino de Mocha Branco é a perfeição líquida). Então quando eu vi uma menção a esse brigadeiro de café, corri pra fazer. A receita que eu vi era um pouco diferente, mas eu dei uma mexidinha, pra ficar mais ao meu gosto – hehehehe. E foi essa a danadinha que eu executei, e fez um baita sucesso. Thiago, meu pai e Francisca fizeram coro ao meu “huuuuuuuummmmmmmmm…” depois de experimentar. Então vamos a ela.

>> Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres de sobremesa de café solúvel
1 colher de sobremesa bem rasa de farinha de trigo
3 colheres de sopa rasas de chocolate em pó
1/2 lata de creme de leite
1 colher de sobremesa de manteiga
Granulado de chocolate para confeitar

>> Como Fazer
Coloque na panela o leite condensado e a farinha de trigo. Misture bem para não deixar nenhuma pelotinha. Separadamente mistura e dissolva bem o café no creme de leite. Depois que estiver bem misturado, junte ao leite condensado e farinha. Aí a gente volta ao passo a passo habitual do brigadeiro clássico e junta a manteiga e o chocolate. E então é aquela coisa básica de levar ao fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar da panela. Aí deixe esfriar bastante e pode enrolar e passar no granulado.

Como eu não fiz pra festinha, deixei sem enrolar e todo mundo comeu de colher mesmo e foi bem feliz. =D

Quem aí fizer, depois me conta o que achou.

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Receitinhas com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Receita: Brigadeiro de café

  1. Pingback: Receita: Tiramisu | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

