Ajudando sonhos a se tornarem realidade

magic-wands

Quem é meu amigo no Facebook certamente sabe, mas acredito que aqui no blog não tenha falado nada a respeito, mas esse ano participei do processo de seleção e treinamento pra me tornar um voluntário da Make-a-Wish. Lá muitos acompanharam o processo todo, desde o dia em que manifestei o interesse – inclusive muitos amigos que conheciam voluntários me deram o caminho das pedras pra que eu conseguisse chegar à ONG e me inscrevesse no processo seletivo. Foi uma caminhada longa, de quatro encontros de pelo menos três horas, onde aprendemos toda a dinâmica da Make-a-Wish, como surgiu, e como podemos fazer a diferença na vida de crianças que correm risco de vida. O trabalho é lindo, emocionante, e a gente (já no treinamento) vai deixando uma boa quantidade de lágrimas no caminho e também vai enchendo o coração de coisas boas.

E depois desse processo todo, agora eu sou oficialmente uma fada-madrinha (com passaporte e tudo). ;)

make a wish

Pra quem não conhece a Make-a-Wish, vou contar um pouquinho da história deles:

A Make-A-Wish é uma organização não governamental que tem como missão “realizar o sonho de crianças com doenças que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com
esperança, força e alegria”. Surgiu em 1980, nos Estados Unidos, com a realização do sonho do pequeno Christopher, de sete anos, que tinha leucemia e desejava ser policial. Sua mãe Linda entrou em contato com o
Departamento de Segurança Pública do Arizona e juntos realizaram o sonho, com direito a uniforme sob medida, condecorações com medalhas e passeio oficial.

Foi uma experiência marcante para todos e o início da maior organização de realização de sonhos de crianças e adolescentes no mundo. A Make-A-Wish International está presente em 47 países, conta com a participação de mais de 30.000 voluntários e já realizou mais de 300.000 sonhos.

No Brasil, desde 2008, a Make-A-Wish, com a ajuda de uma rede de voluntários e parceiros, realizou mais de 700 sonhos e já é reconhecida como uma instituição que faz a diferença na vida das crianças, de suas famílias, comunidade, voluntários e parceiros através da experiência transformadora que propicia com a realização do sonho.

As crianças tem sonhos bem criativos que vão desde os mais complexos aos mais simples! Como por exemplo, o sonho de ser policial (do Gabriel); ou o sonho de ter uma festa de aniversário (do Zaque); ou o sonho de conhecer o Papa (da Amanda); o sonho de assistir um desfile do São Paulo Fashion Week (da Maysa); ou o sonho de fazer uma aula de ballet (da Vitória); o sonho de ir a um parque bem grande (da Ana Flávia); ou ainda o sonho de andar em um cavalo branco chamado Anjo (da Bruna).

Para continuarmos a nossa missão, assumimos o compromisso de desenvolver novas parcerias com pessoas e organizações que acreditam que tem o poder de promover uma experiência transformadora na vida dessas crianças e fazer a diferença.

E chegou a hora de concretizar o sonho da primeira wish kid do meu time, composto por mim (óbvio – hahahaha), Luciana e Bianca, e a gente gostaria de convidar vocês a colaborarem para a realização de um sonho da Make-A-Wish Brasil.

Make a Wish

Dessa vez, nossa criança é um menina de 15 anos que luta contra uma Leucemia Linfóide Aguda e sonha em ganhar um iPhone 5, porque adora tirar fotos, fazer vídeos, e com o aparelho não precisaria andar com uma câmera (que fizesse vídeos e fotos com boa qualidade) e mais um celular a parte. Ela é super antenada a redes sociais, adora ver tutoriais de maquiagem e é muito feliz, madura, determinada e cheia de vontade de realizar seus sonhos (dentre eles ser maquiadora profissional e estudar Psicologia, já que ela é sempre a conselheira de todas as amigas).

Para ajudar que o dia desse sonho vire uma realidade estamos buscando 70 doadores que participem com cotas de R$50,00. Se você puder ajudar com uma ou mais cotas, pode entrar em contato comigo por este email.

As meninas do DeBoa, Just Lia, Pausa para Feminices, Passando Blush e Kah já estão ajudando, e vários outros amigos incríveis, com um coração enorme, também estão colaborando para a realização do sonho da nossa wish kid. <3

No final do processo todos os doadores receberão uma mensagem de confirmação de que atingimos a meta, bem como uma lembrancinha da criança após a realização do sonho. A data prevista pra realização do sonho é dia 05 de julho.

Desde já agradeço a cada um por acreditar que juntos podemos transformar a vida destas crianças.

“Make a wish, take a chance, make a change and break away”

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Coisas legais da Internet, Felicidade Partilhada, Saltitante com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Ajudando sonhos a se tornarem realidade

  1. Pingback: Fashionismo | Thereza Chammas » Arquivos » Tô vendendo no MercadoLivre

  2. Pingback: Receita: Tiramisu | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s