Se todos fossem iguais a vocês…

Meu post foi inspirado numa postagem da Flávia Durante, que eu vou replicar aqui, de tão maravilhosa e exata que foi.

A foto mencionada no post é esta aqui.

Casamento Jolie-Pitt

Essa foto é tão maravilhosa em diversos níveis, vou tentar enumerar: a lindeza da noiva e do vestido com o toque singelo dos desenhos das crianças, a lindeza do noivo, a expressão de felicidade e admiração dos filhos, a diversidade, o jeito como os pais respeitam a identidade da filha Shiloh, enfim, a celebração do amor! Não são perfeitos, devem ter os seus problemas, mas qual família não tem? Família não é mais aquela coisa certinha e estática que os padres, pastores e políticos conservadores insistem em pregar e que nos deixam com gastura até da palavra FAMÍLIA. Cada uma constroi a sua do seu jeito e NINGUÉM tem que interferir nisso!

A foto é mesmo fantástica, o vestido mais pessoal impossível, a família multicolor e multi-étnica, amorosa, e o amor emanado da foto é palpável. O vestido da Zahara é lindo, eu estou apaixonada e querendo um igual pra mim agora, respeitando as origens da menina (que está cada dia mais linda).

E acima de tudo o imenso respeito ao provável trangenerismo de Shiloh, que desde os quatro anos insiste para ser chamada de John e dizia que queria ser o John de Peter Pan – inclusive, na foto em que estão os meninos reunidos (na galeria aqui embaixo), sua roupa é muito igual à do personagem. É muito amor e beleza, que nem consigo expressar. O casal, cercado pelas bênçãos dos seis filhos, Maddox (de 13 anos e nascido no Camboja), Pax (de 10 anos, nascido no Vietnã), Zahara (de 9 anos, nascida na Etiópia e que foi adotada quando o casal já estava junto), Shiloh (nascida na Namíbia, de oito anos e primeiro filho biológico do casal) e os gêmeos Vivienne e Knox Leon (nascidos na França, de seis anos, também filhos biológicos do casal), que foram os responsáveis por escrever os votos e também pelos desenhos do vestido da mãe.

Pior que eu sempre fui Team Jennifer Aniston, mas é inegável que a família Jolie-Pitt é adorável e admirável. E acho importante que isso seja mostrado ao mundo todo à exaustão, porque mostra num único clique o quanto é imbecil alguém que defenda racismo, homofobia, “a família brasileira”, ao preconceito contra filhos adotados, ao fundamentalismo religioso e tantos outros “torceres de nariz” velados que existem e que tantos negam. A todos que tem uma ideia engessada de como devem ser as relações, as pessoas, as famílias.

Fica a minha torcida para que o mundo veja cada vez mais famílias lindas, multi-étnicas, cheias de amor e respeito.

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Coisas legais da Internet, Felicidade Partilhada, Lavando a alma com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Se todos fossem iguais a vocês…

  1. post perfeito. concordo com tdo. A 1a. coisa q reparei foi a multietnia e a linda combinação de cores e amores e a 2a. foi Shiloh (John) e como é bacana a aceitação e respeito dos pais, sinal de q será uma pessoa feliz!

    Essa família linda merece continuar sendo mto feliz!!!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s