Brincando de ler

livros

Quem me conhece (e até quem não me conhece muito) sabe que eu amo ler. Vício que adquiri desde bem pequena, já que sou fruto de dois leitores contumazes, e que me rendeu um estrabismo aos quatro anos, fruto de uma hipermetropia desconhecida, que forçou muito a vista no hábito precoce de leitura. Mas fora a vesguice, a leitura só me trouxe coisas boas, inclusive amigos que compartilham da mesma paixão.

No ano passado eu tinha decidido retomar bons hábitos que tive durante muito tempo e ler pelo menos um livro por semana e estabeleci que leria 52 ao longo do ano e comecei a compartilha-los no Instagram com as hashtags #52livros e #52livrosdatay. Eu tava que tava e em abril já contava com 23 livros lidos, parecia que seria moleza. Percebi que alguns amigos e seguidores se interessaram pelas minhas hashtags e também resolveram aderir. Paralelo a isso, na segunda semana de 2014 vi amigos compartilhando o Desafio Literário do Tigre, que também segui direitinho até julho e depois dei meus tropeços – hehehehe – com a hashtag #DLdoTigre. Mas, como contei aqui antes, tive alguns problemas pessoais que fizeram com que eu abandonasse meu próprio desafio no livro 44 e deixasse de completar minha própria meta por oito livros.

Porém 2014 se foi, isso viraram águas passadas e nem mesmo os moinhos de Dom Quixote se movem com elas. E aí que eu resolvi retomar meu projeto pessoal de ao menos um livro por semana, e já estou terminando o primeiro que logo mais compartilharei com a galera. Aí vi que tava todo mundo começando a compartilhar os desafios literários de 2015, vi uns três ou quatro diferentes, fui dar uma bizoiada e no fim achei que estavam todos meio “mais ou menos” e então resolvi não fazer nenhum deles.

Aí, fiquei matutando e resolvi que além da meta numérica, eu traçaria alguns parâmetros a serem cumpridos ao longo do ano e listei pelo menos um pra cada mês, e assim criei meu próprio desafio literário e assim deixar minha jornada de 2015 pelo mundo das letras ainda mais divertida. E como pra mim ler sempre foi uma coisa deliciosa, que eu chegava a preterir bonecas em troca de um livro atraente, meu desafio se chama Brincando de ler.

Se alguém tiver interesse os temas mensais que listei são esses abaixo:

Brincando de ler

Eu vou compartilhar via Instagram e Twitter os meus escolhidos de cada mês. Quem se interessar e quiser brincar de ler, sinta-se a vontade para fazer as “missões” mensais. ;)

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Coisas legais da Internet, Dia a dia, Felicidade Partilhada com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Brincando de ler

  1. malu-jorge diz:

    Tayra por favor esclareça: Autor nacional nunca lido é um autor que ainda não li ou um autor desconhecido? Obrigada

  2. Pingback: Ano novo, metas novas! | Leitora de Rodapé

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s