Meme: comida que todo mundo ama e eu não

Ai, gente, quanta felicidade!!! Vim aqui pra contar pra vocês que depois de uma saudade mútua demonstrada no Twitter, eu, Anne, Lívia, Lari, Andressa, Gabi e Sy resolvemos a fazer aqueles memes que tanto amamos. Uhuuuuuuuullll!!! \o/

Resolvemos começar com uma sugestão da Lívia, inspirada na Andressa, e vamos falar de alimentos que todo mundo ama comer e que a gente odeia. Pra mim não foi tão fácil assim, porque eu não sou uma pessoa enjoada. Mas o primeiro gritou na minha cabeça, e logo depois vieram o segundo, terceiro e quarto. E até que saiu uma mini-lista pra poder brincar no meme, bem bonitinho. :)

comidasquenaogosto

1 – Cebola

Esse está entre os poucos alimentos que eu não como de jeito nenhum, que me faz deixar um prato inteiro de comida se eu descubro a benedeta. Quando eu era criança era super fácil conviver com essa repulsa, porque nenhuma criança gostava. Meu irmão mesmo fazia coro comigo e torcia o nariz sempre que aparecia cebola no menu. Mas aí veio a adolescência e ele resolveu começar a gostar da dito-cuja e me abandonou sozinha nesse asquinho numa família que é completamente alucinada por cebola.

Ao menos minha mãe e minha vó sempre deixam a cebola em pedaços bem grandes, pra que eu possa tirar com facilidade. Mas minha mãe tinha uma empregada, a Maria, que insistia em picar bem miudinho, achando que eu não iria perceber que tinha cebola. Mas aí, era batata, eu botava uma garfada na boca, e na impossibilidade de separar a cebola, acabava deixando o prato todo.

Nem sei explicar pra vocês o arrepio de horror que sinto quando mordo algo e sinto aquele “creck” e aquele esguichinho que sai na boca. Misericórdia!!! Só de pensar me dá aflição. Não como, não tem jeito. Abomino.

2.Açaí

Nem tive coragem de manchar minha ilustração fofinha com essa coisa nojenta. Ao menos neste quesito tenho meu irmão ao meu lado. Porém, o Thi é viciado e consome litros e mais litros deste troço. Eu e Taygoara sempre brincamos: “quem foi que inventou de pegar terra molhada, botar num pote e vender a preço de ouro?!”. Porque gente, sério, como é que vocês podem comer terra pós-chuva, encher de granola, leite-condensado e tranqueiras e achar que isso é bom?! Horrível, repugnante, não como por nada. Nojo, nojo, nojo e nojo. =P

3. Leite

Outro problema familiar: todos lá em casa AMAM leite. Meu irmão toma coisa de uns 3 litros/dia. E desde criança eu nunca gostei, tomava porque era obrigada pela minha mãe. Porém, diferente da cebola, eu até tomo leite. Não gosto, mas tomo. Mas as pessoas sempre ficam espantadas com o fato de eu não gostar de leite.

4. Frango

Mais uma coisa da qual nunca gostei, mas que eu até como, mas nunca como primeira opção. Paixão nacional, sempre esteve muito presente nas comidas feitas pela minha vó e acho que vem daí meu bode com essa carne sem graaaaaaaaaaaaaaça. Olha que minha avó é mineira e tem excelente mão para cozinha e conseguia fazer com que o bichinho ficasse bem palatável. Mas gente, não entra na minha cabeça essa puta carne sem gosto de nada estar entre uma das mais queridas pelos brasileiros.

E quer me ver doida é pizza que vai frango. Sempre me pergunto quem foi o filho de uma égua que inventou essa merda. Certeza que foi o mesmo escroto que inventou pizza de strogonoff, só pode. E toda vez que tem reunião da galera com pizza, rola um momento tensão quando vamos escolher o sabor, porque sempre tem um desgranhento pra querer pizza de frango. =P

Eu como frango, porque, né, tá em tudo quanto é canto. Mas passo fácil se tiver outra opção.

Menção Honrosa

Precisei fazer essa menção honrosa com duas coisas que eu super como e não torço o nariz nem um poucoleve, mas que zero consigo entender o hype em torno de ambos. Não vejo graça e não entendo a super valorização.

nutella amazon Nutella – gente, não tem Cristo que desça na Terra e me faça entender esse endeusamento da Nutella, ainda mais aqui no Brasil. Uma vez, acho que foi a Vic do Borboletando que disse uma frase que eu adotei como filosofia de vida, e que sempre uso quando alguém não entende o fato de eu não ter um altar pra esse creme de avelã aqui em casa: “num país que tem brigadeiro, chega a ser um pecado vocês ficarem se matando por Nutella”. E vocês já sabem, né, brigadeiro amor eterno, amor verdadeiro. Sem falar que eu prefiro mil vezes um pote de Ioiô Crem do que um de Nutella. #prontofalei

baconBacon – claro que eu até curto que coloquem um bacon num hamburguer de vez em quando e tal, mas não compreendo de maneira alguma essa turma do “bacon é vida”. Acho normalzinho e nada além disso.

Pra ver o que a Anne, Lívia, Andressa, Gabi e Lari não gostam que todo mundo ama, é só clicar no nome de cada uma dela. :)

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Meme com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

12 respostas a Meme: comida que todo mundo ama e eu não

  1. Existem poucas coisas mais deliciosas do que um belo bife acebolado. Pena que você não gosta, mas eu entendo perfeitamente a situação: sofro o mesmo com banana. :S

  2. Pingback: Meme: comidas que todo mundo ama, menos eu… |

  3. ines diz:

    e sou alvo de muitas criticas pq ODEIO pudim… hahahaha
    mas eu sou bem chata pra comer então se participasse ia ter idem pra mais de um ano!!!!

  4. @era_1x diz:

    ANTI-CEBOLAS, UNIDAS, JAMAIS SERÃO VENCIDAS!

  5. Vic diz:

    Emocionada de ver minha filosofia aqui! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA
    Eu odeio leite, principalmente pq eu passo mal. Odeio com todas as forças mamão, que coisa mais pavorosa e nojenta hahaha.

    Mas não entendo o endeusamento de nutella e do bacon. São bons? São. Mas tem coisas muito melhores no mundo que esses 2? Tem, começando por brigadeiro. Eu não me conformo com o endeusamento da nutella no país do brigadeiro, sinceramente.

    Beijo lindeza <3

    • Tayra diz:

      Menina,

      isso virou uma filosofia de vida pra mim – hahahahahaha – repito à exaustão. Porque eu também não entendo. E não é que acho Nutella ruim, porque não é, mas tá longe de ser tudo isso que pintam.

      Mamão eu também não curto, mas se tiver no meio da salada de frutas, eu como sem nem chiar. Depois que vi o post da Andressa pensei que deveria ter colocado banana e mamão nesta lista. =D

  6. sininhu diz:

    Frango, açaí, bacon e Nutella… tô contigo nesses, Tay!
    Tb não entendo pq endeusam Nutella em país de brigadeiro.

    A melhor definição que já vi para açaí: “terra pós-chuva”! hahahahah
    Levarei para sempre comigo essa comparação.

  7. Pingback: Coisas que todo mundo ama comer e eu odeio! |

  8. Pingback: Os 5 maiores Micos da minha vida | got sin?

Deixe uma Resposta

