Céu de Histórias

Tô apaixonada gente. Sério!!! Quem me lê sabe o quanto eu amo ler, amo livros, amo literatura, e sou muito feliz por ver que a literatura tem entrado na vida das pessoas – tnx, J.K. que fez nascer uma nova geração de leitores. Sempre fui vista como um bichinho esquisito, porque trocava muita brincadeira por um livro, trocava uma tarde de fofocas por um livro e era a primeira a abrir um sorriso quando a professora vinha com a lista de livros que leríamos no ano. Hoje estou cercada de pessoas que amam ler e venho acompanhado nas minhas diversas timelines (Twitter, Facebook, Instagram etc.) um crescente interesse por livros e leitura em geral.

Projeto-Céu-de-Histórias

E eu sempre fico muito feliz em ver projetos que envolvam levar a leitura a outros lugares, oferecer uma maneira de mais pessoas lerem. Porque a gente bem sabe que livro não é das coisas mais baratas, né! Eu tenho condições de comprar, mas sei bem que nem todo mundo tem. Quando os Postos ALE fizeram o projeto Livro pra Voar, eu super mergulhei de cabeças, até separei livros meus para botar pra voar por aí. Também já fiz muitas doações de livros para ONGs, porque acho que é meio que nossa missão ajudar a disseminar cultura.

Aí hoje eu dei de cara com um projeto lindo do Instituto Pró Livro, o Céu de Histórias. <3

Dá só uma olhada (e choradinha) com o vídeo abaixo:

O Instituto é uma ONG que desenvolveu esse projeto social maravilhoso. E eles estão levando o Céu de Histórias a diversas comunidades do Brasil e oferecendo num só combo informação, livros e pipas. O que é mais legal é que todo mundo sabe que criança adora pipa, que é um brinquedo super democrático, que custa pouco, ou, se você optar pode ficar com o lado mais lúdico e criativo e fazer sua própria pipa. E eles resolveram juntar a fome com a vontade comer, e usar a pipa para contar histórias para as crianças.

Um monte de autor incrível de literatura infanto-juvenil cedeu o uso de suas obras para o projeto. Inclusive o meu muso Ziraldo, além de Pedro Bandeira, Benedito Ruy Barbosa, Ana Maria Machado, Leo Cunha, Fernanda Coelho, Roseana Murray, Sylvia Orthof, Cláudio Fragata e Gustavo Vilela. Todo mundo em torno de uma ideia fantástica de disseminar por aí o prazer da leitura.

Projeto-Céu-de-Histórias

Quem puder compartilhar o link do vídeo na sua timeline com a hashtag #ceudehistorias vai ajudar a divulgar esse projeto tão lindo, e fazer com que muitas mais histórias saiam voando por aí e caindo nas mãos de diferentes crianças. <3

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Coisas legais da Internet, Felicidade Partilhada, Projeto Social com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

