Desejo do dia: Francisca de volta

Casa limpa

Ainda não consegui processar bem a partida da Francisca. Não mesmo!!! Afinal, foram quase 8 anos dela aqui comigo, desde o nosso primeiro apartamento na Frei Caneca, antes mesmo de termos a Pepper. Ela era muito mais do que a minha faxineira, era uma verdadeira parte da família, em quem eu confiava cegamente.

Ainda mais que falei com ela no domingo, 20/12, por telefone e ela me comunicou que estava indo embora pro Ceará no dia 24/12. Ou seja, soube assim, de sopetão, em cima da hora, nem tive tempo de absorver a informação antes da partida dela. Isso, por si só, já foi duro. Pra caramba!!!

Mas a dureza mesmo estava por vir nos próximos dias. Meu Deus!!! Como um apartamento de pouco mais de 100 metros quadrados pode gerar tanto trabalho infinito?! E como pode demorar tanto tempo pra aspirar o dito-cujo e amanhã já ter tanto pelo das meninas acumulado novamente? E a roupa?! Nem sei quantas máquinas já bati e nem quero pensar na montanha que está lá para passar (coisa esta, que, diga-se de passagem, eu nem sei fazer). Porém, o trabalho sem fim é apenas uma parte da falta dolorosa que a Francisca me faz. É a parte que mais me cansa, mas não é a que mais me dói.

Como tava chegando o recesso, eu e Thi resolvemos que íamos deixar pra correr atrás disso depois de virar o ano, e agora, que o ano de fato começou eu fico aqui, sem saber exatamente o que fazer. Porque, não é do dia pra noite que eu vou achar alguém como a Francisca. Que me conhecia, conhecia o Thi e amava as minhas meninas como eu amo. Que eu não precisava falar nada, porque ela já sabia como e quando eu queria as coisas.

Só me resta cantar aquela velha canção de Lupicínio Rodrigues: “volta!!!! Vem viver outra vez ao meu lado…”. Ah, Francisca, a vida não tá nada fácil sem você. :'(

4/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desejo do Dia, Murphy com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Desejo do dia: Francisca de volta

  1. Pingback: E se eu te perguntasse?! | Teia de Renda

  2. Pingback: Apenas na superfície | Teia de Renda

  3. Pingback: Desejo do dia: casa auto-limpante | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

