Pequena poupança caseira

Poupança

Eu sou a pior pessoa do mundo para poupar dinheiro. Juro. Sou péssima!!! Quando era assalariada, nunca poupei um centavo. Não me endividava, porém, gastava tudo que tinha. Sempre fui assim. Até porque, tenho um quê fortíssimo de Becky Bloom. Acho que em 2011, até comecei a guardar uma graninha na poupança por uns meses, mas bastou ir pra San Diego pra torrar tudo da poupança e parar de poupar de novo.

É dureza!!!

Esse ano eu jurei pra mim mesma que ia começar a fazer poupança, mas aí que meu fim de ano foi fraquíssimo de grana, e com todas as despesas habituais de janeiro, já vi que neste mês não cumpro esta meta.

moedasAté que alguém compartilhou no Facebook uma “receita” de Poupança caseira, com lucros semanais que começam em 100%, mas depois vai caindo gradativamente, para 50%, depois para 33%, depois para 25%, para 20%. Mas o grande lance é que ela começa com a mísera quantia de R$ 1.

Funciona assim, na primeira semana do ano, você coloca R$ 1 num cofrinho, já na segunda semana, coloca R$ 2 (se você for começar hoje, como estamos na segunda semana – já que o ano começou na sexta-feira – precisa colocar R$ 3), na terceira semana coloca R$ 3, na quarta coloca R$ 4, na quinta R$ 5, na sexta R$ 6, na sétima R$ 7 e vai aumentando a quantia exatamente como vai aumentando a semana. Ao final do ano você estará colocando R$ 52 no cofre (que não é uma quantia que pese no orçamento de ninguém) e terá acumulado R$ 1.378. Uma quantia razoável pra gastar com os presentes de Natal, ou pra gastar numa viagem de Reveillon, não acham?

Tem uma tabelinha (muito feinha diga-se de passagem) que compartilharam no Facebook, e eu salvei pra poder usar como guia, e ir ticando as semanas que se passaram e o quanto devo depositar no cofrinho.

Poupançacaseira

Essa até eu, que sou péssima consigo poupar. Uma amiga me disse que vai fazer, só que dobrando o valor. Vou tentar este ano com o valor semanal mesmo, e ano que vem, dou o upgrade de tentar dobrado.

E aí? O que acharam da ideia? ;)

7/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Coisas legais da Internet com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Pequena poupança caseira

  1. Laila diz:

    AMEI!!!!!!! Vou começar AGORA e vou te cobrar ao longo do ano hahahahaha me lembra também, hein!!!!

Deixe uma Resposta

