Eu e o #secavaca30dias

30diasparasecar

A Evelyn Regly entrou numa vibe meio fit há uns três meses, só pra secar algumas gordurinhas localizadas, que ninguém via mas ela sim. Até que agora, no começo do ano, ela postou um comparativo de quando começou a fazer o acompanhamento com a nutricionista e uma foto de agora. E, misericórdia, quanta diferença!!!

Ela até fez um perfil fit, o @secavaca, para postar coisas relacionadas à dieta e à sua rotina de exercícios etc. E para dar um gás nas promessas de começo de ano, e do fato de a primeira semana do ano ser a semana mundial de início de dieta, ela resolveu lançar um desafio e com isso estimular as seguidoras a fazerem o mesmo, e eu, como estou doida pra perder os 10 quilos finais da minha batalha contra a obesidade/sobrepeso, resolvi embarcar nessa também. O lance começou anteontem, dia 07/01 (já estamos no 3º dia, ou seja, já foi 10% da parada) e vai até 07/02 – até falei pra Evelyn, que como vamos pegar 2 dias de Carnaval, acho que o povo vai dar uma roubadinha no final, principalmente no quesito: sem bebida alcóolica (eu que não bebo nada, tiro isso de letra – hehehe).

De janeiro a janeiro - Tayra Janeiro de 2015 e Tayra Janeiro de 2016

De janeiro a janeiro – Tayra Janeiro de 2015 e Tayra Janeiro de 2016

Já mandei embora 32 quilos no ano passado, mas minha meta é 43 quilos, então ainda faltam 11, mas parece que de novembro pra cá deu uma empacada na brincadeira. Tenho perdido entre 250 e 500g/mês. Por isso, me animei de embarcar nessa, pra ver se consigo dar uma arrancada na nova batalha pelo peso ideal.

Eu sei que quanto mais perto chegamos do peso correto, menos gordura há pro corpo queimar, consequentemente, o processo fica bem mais lento mesmo. Por isso, mesmo o #secavaca30dias sendo muito restritivo, achei que valia a pena encarar. Eu acho que a chave para emagrecer e manter o peso é a mudança de hábitos e a reeducação alimentar. Hoje em dia, tirando que não tomo mais refrigerante (mas isso desde janeiro de 2012), eu como todo o resto, só que em quantidades menores, e tentando me alimentar várias vezes ao dia para não passar por um período muito longo em jejum – e tentar descontar a fome acumulada na refeição seguinte. Fora isso, aliei a tudo isso a volta para o ballet e também o início do Pilates.

E como tudo é matemático, você perde peso quando ingere menos calorias do que queima, as dietas restritivas sempre fazem com que você perca peso. SEMPRE!!!! Porém, se não rolar uma mudança de hábito profunda, quando você voltar a comer normalmente, vai voltar a engordar. Por isso, não tem jeito, não tem pão quente se você não colher o trigo antes pra fazer a farinha. Tem que mudar pra que a coisa seja duradoura.

Por isso, dei uma verdadeira guinada na minha vida em 2015, com isso mandei embora uma série de doenças relacionadas à obesidade e estou colhendo os frutos desta mudança radical para uma vida melhor e mais saudável.

"A mesma praça, o mesmo banco..." - eu no Monumento da Mafalda em 2010, 2014 e 2015

“A mesma praça, o mesmo banco…” – eu no Monumento da Mafalda em 2010, 2014 e 2015

Agora, no #secavaca30dias vou me privar de muita coisa, principalmente do açúcar, aliada a uma boa diminuída na lactose e no glúten (não cortei nenhum dos dois, mas diminuí muito a quantidade). Já o doce (aka açúcar), vou cortar mesmo nesse próximo mês. Tô driblando a vontade louca de um docinho comendo mais frutas e gelatina diet. Hoje fui comprar a tal da alfarroba, pra ver se consigo encontrar um substituto a altura pro meu amado chocolate. Ainda não experimentei, depois conto.

E vou meio que fazer um diário desta luta contínua pelo Instagram, mas para não floodar a minha timeline e virar aquelas chatas da dieta, eu fiz um perfil só pra compartilhar essa caminhada de um mês e criei o @secatayoficial. No meu perfil mesmo, vou falar sobre de vez em quando. Mas o Seca Tay vai ser pra ir falando das refeições, dos exercícios, e também pra postar comparativos, pra dar aquela estimulada quando o ânimo faltar. ;)

Quem quiser, é só me seguir lá. Depois, no final, eu conto como foi a experiência e também o saldo disso tudo.

8/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Coisas legais da Internet, Dia a dia, Felicidade Partilhada com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Eu e o #secavaca30dias

  1. Pingback: Mudança de hábito | Teia de Renda

Deixe uma Resposta

