E se eu te perguntasse?!

Perguntas

Vi esse post anteontem no blog da Anne, e aí me bateu uma baita saudade dos nossos memes, e por isso resolvi “roubar” a tag dela e trazer pra cá.

Então chega abaixo as minhas respostas ao E se eu te perguntasse?!:

1. Você tem alguma mania? Qual?

Ah, sou uma pessoa bem cheia de manias – hahahaha – afinal de contas, sou filha de um pai com TOC (embora ele não assuma), e bem ou mal, alguma coisa vai passando nos genes e na criação, né!

Mas eu sou meio metódica com minhas organizações, com o jeito que eu arrumo as minhas coisas, com a ordem das coisas em gavetas, com as roupas penduradas por cor no armário etc. E também é dois palitos (olha a gíria velha entregando a idade!) pra eu começar uma coleção. Algo que me desperte interesse, é rapidinho pra eu já estar colecionando a tal coisa – hahahaha. Hoje em dia eu tenho coleções de São Francisco, de coringas de baralho, de caleidoscópios, de Havaianas e de cofres fofinhos. E até o fim deste post, se bobear já comecei mais uma coleção. =D

2. Você cumprimenta estranhos na rua?

Aleatoriamente não, mas tenho hábito de cumprimentar todas as pessoas com as quais tenho algum tipo de contato. Tipo os porteiros, zelador e faxineiro do meu prédio, os caixas e empacotadores de supermercado, manobristas, motoristas de táxi e ônibus. Sempre que vejo a pessoa eu cumprimento, e depois, me despeço, desejando um Bom dia (Boa tarde ou Boa Noite), e um bom trabalho. Já é habitual. Também, se tomo um elevador no shopping ou em prédio empresarial, cumprimento as pessoas (ao menos com um aceno de cabeça). Mas não saio dando oi para uma pessoa que passa por mim pela calçada por exemplo.

3. Quem faz os serviços domésticos em sua casa?

Até dezembro era a Francisca (snif, snif!). Agora estamos meio que dividindo tudo, até substituirmos. Porém, o Thiago é meio desajeitado e lento, e no fim, eu sou acelerada e acaba fazendo uma quantidade maior. Mas a louça fica a cargo da máquina de lavar louça (abençoada 12 serviços!!!), e ele limpa as mesmas e eu ajeito tudo na máquina. Roupa, eu lavo e estendo, ele guarda (e ninguém passa). Banheiros, ele cuida. Área de serviço (aka banheiro das meninas) é revezado. Aspirador idem. Comida eu que faço. E assim vamos levando. ;)

4. Você acha que às vezes acaba comprando produtos sem necessidade?

Total. Já contei por aqui várias vezes que sou uma versão tupiniquim da Becky Bloom, então já viu… Porém, do mesmo jeito que compro um monte de tranqueira, eu sou mega desapegada, e me desfaço de coisas com a mesma facilidade. Apesar de ser uma colecionatólatra, eu não sou muito apegada. Ao menos uma vez por mês faço um rapa em coisas que não uso e doo. De tudo: livros, CDs, brinquedos, roupas, panelas, potes, talheres etc. Ou seja, com a mesma facilidade que as coisas entram na minha casa, elas somem. =D

5. Você fuma?

Não. Nunca tive nem vontade de experimentar. Jamais coloquei um Marlborinho na boca.

6. Quantas pessoas moram na mesma casa que você?

2 bípedes e 2 quadrúpedes. ;)

7. Você tem medo de envelhecer?

Nem um pouco. Adoro ter 36 (quase 37!). Mas acho que tenho um pouco de receio de parecer velha! =P

8. Você usa maquiagem vencida?

Total…

9. Qual a sua prioridade na vida?

Ah, acho que como a maioria das pessoas, eu quero ser feliz. Acho que todo mundo sonha com a felicidade plena, embora esta seja utópica. Mas eu quero muito ser feliz, ter meus filhos e poder fazer pelos meus pais, ao menos um pouco de tudo que eles fizeram por mim.

10. Você joga lixo na rua?

Em hipótese alguma. E fico bem puta quando vejo alguém jogando. Se posso até questiono, e fico pra morrer quando me respondem que estão “só garantindo o emprego dos garis”. Grrrr…

11. Você está lendo algum livro? Qual?

Sempre. Baía da Esperança, da Jojo Moyes.

12. Com que frequência você faz as unhas?

Geralmente toda semana. Mas quando viajo, se fico muito tempo fora, acabo ficando mais tempo sem fazer.

13. Você usa hidratante para o rosto? Qual?

Eu uso o Total Moisture da Benefit.

14. Quais itens de maquiagem você usa no dia a dia?

Não sou muito fã de maquiagem no dia-a-dia, geralmente não uso nada. Mas quando tenho reunião ou algo do gênero uso só um corretivo, um rímel e batom. Sempre preferi usar os nude/cor de boca/rosa gengiva, mas agora tô numa vibe de pink – hehehe.

15. Qual câmera você usa para gravar seus vídeos?

Eu só gravo vídeos curtinhos pra postar no Instagram. Muito raramente um vídeo de aula ou coreografia para postar no Facebook ou no Youtube. Mas todos faço com meu iPhone mesmo.

16. Qual seu cheiro agora?

Cheiro de hidratante de cereja com avelã da Natura.

17. Você acha que os produtos caros são sempre os melhores?

Preço alto nunca foi sinônimo de qualidade… =P

18. Ao sair de um supermercado você percebe que o caixa lhe deu 50 reais a mais no troco. Você volta e devolve o dinheiro?

Com toda certeza, até porque esse dinheiro vai sair do bolso de alguém.

19. No ônibus ou em fila de banco você dá lugar para os idosos?

Sempre

20. Você é uma pessoa sociável?

Acho que sim, mas já fui muito mais.

21. Seu celular está sempre com créditos?

Sempre.

22. Caso fizesse uma cirurgia plástica, o que você mudaria?

Quando era adolescente queria fazer cirurgia no nariz, mas hoje em dia eu amo. Eu tenho vontade de levantar os seios com a própria mama. Tenho planos de fazer isso depois de amamentar. :)

23. Sua melhor amiga está sendo traída pelo marido ou namorado. Você contaria caso você soubesse?

Ô perguntinha… Já passei por isso e já perdi a amizade de duas amigas, por isso, hoje em dia, minha postura é de contar apenas se eu ver a coisa acontecendo e ainda assim, dependendo do grau da amizade e de confiança que ela tenha em mim. Se vierem me falar alguma coisa, vou fingir que não sei nem do que se trata. Porque de disse que disse, esse mundo já tá cheio, né!

24. Você comete algum dos pecados capitais? Qual?

Gente, eu sou pisciana… Meu pecado master blaster é a preguiça. Sou muuuuuuuito preguiçosa, e ela me vence com bastante frequência. Se eu tiver alguém pra pegar as coisas pra mim, sempre estou transferindo a tarefa. Hehehe

25. Você é feliz?

Eu acredito que sou sim, na maior parte do tempo.

26. Você é uma pessoa vingativa?

Não, nem um pouco. Porém, eu não caio no mesmo erro com a mesma pessoa. Já diria Gabriel, o Pensador: “vacilou comigo é só uma vez, eu não gosto de vacilo e não vou virar freguês de vacilão”.

27. Já se sentiu evitado por uma ou mais pessoas em algum momento da sua vida?

Quem nunca?! Em geral não me incomoda, mas já me doeu muito em casos de gente que eu considerava especial, e percebi que era indiferente em sua vida.

28. Você acredita que as pessoas mudam?

Sim, o tempo todo, muitas vezes sem nem perceber. Ainda bem. Mas tem os teimosos de carteirinha que sempre já vem com a desculpa pronta de “eu sou assim”.

29. Você gosta de ser visitada com frequência?

Amo. Amo receber. Tanto que quando eu e Thi estávamos procurando apartamento antes de casarmos, eu sempre recusei a ideia dos de um dormitório. Porque sempre gosto de ter gente em casa. :)

30. Tem gente que diz que YouTube é coisa de gente que não tem o que fazer. O que você acha disso?

Gente velha, né! Do mesmo jeito que falavam a mesma coisa da internet há 15 anos e tá todo viciadinho em Facebook, compartilhando coisas sem checar a veracidade. Eu não sou das mais produtoras de vídeo pro meu canal (que quase nunca é alimentado), mas sou muito consumidora de vídeos de outros canais.

Bom, é isso. Continuo com saudade dos memes. Mas deu pra amenizar um pouquinho. ;)

9/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Coisas legais da Internet, Meme com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s