Uma pergunta por dia

Uma página por dia

Na semana passada, postei a foto do livro que ganhei de Natal do Thi, é o Uma página por dia. A ideia é muito legal, porque tem uma pergunta datada pra cada dia do ano, e esta mesma pergunta deve ser respondida, no próprio dia, pelos próximos cinco anos. Me apaixonei na hora, logo mostrei pro Thi que tratou de realizar meu desejo.

E eu estou encantada, mesmo. As perguntas vão de coisas extremamente triviais tipo “como foi seu almoço hoje?” ou “qual a peça de roupa mais antiga que você usou hoje?”, passando por algumas mais filosóficas como “você acredita que as pessoas são capazes de mudar?”, “você tem mais perfil de líder ou de seguidor”. Não vejo a hora de ano após ano ir re-respondendo as mesmas perguntas e observar minha constante mudança. Tô amando preencher este livro.

Olha só a sinopse dele:

Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos? Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir. Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.

Guardadas as devidas proporções o que tem me proporcionado isto (e logo mais faço um post falando mais a respeito) é o Timehop. Quando vejo as postagens de uns 5 anos ou mais, fico espantada de como eu mudei de ponto de vista diante de algumas coisas. É muito legal ver a nossa evolução, né!

Eu recomendo super que vocês tenham o seu Uma pergunta por dia, porque está sendo enriquecedor. ;)

16/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Dia a dia com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a Uma pergunta por dia

  1. Andreia diz:

    Eu comprei, depois de sua publicação no face. Como seria bom ter feito há cinco anos!
    E difícil resistir à tentação de responder mais de uma pergunta por dia…rs

Deixe uma Resposta

