Meme: coisas favoritas dos anos 90

Sim, os anos 90 foram decididamente a minha década. Entrei nela com 11 e terminei com 20, ou seja, toda a minha fase de formação de personalidade estão concentrados nesses preciosos e deliciosos 10 anos.

Eu vi este post no ano passado no blog da Lívia, ele tá rascunhado aqui desde então. Aí a ideia era ele ter entrado no ar no final de janeiro, mas aí com a correria em torno do Sanderson, minha vida virou uma loucura e eu nunca conseguia terminar o dito-cujo. Mas enfim, eis-me aqui.

1. Filme da Disney favorito

patetaofilme

Dos anos 90, sem nem pestanejar é Pateta, o filme. Vou até copiar o que escrevi no post sobre o nosso TOP5 Filmes Disney:

Certeza que esse filme foi parar no Disney Vault, porque não acha pra comprar em lugar nenhum, nem versão nacional e nem importada , mas o pior mesmo é eu falar do filme e ninguém ter ouvido falar dele. Muita gente conhece o 2, que passa no Disney Channel e que se encontra pra vender por aí, mas o meu querido mesmo é o 1. Conta a história de uma viagem que o Pateta quer fazer com o filho pra cruzar os Estados Unidos e conhecer importantes pontos turísticos do país, mas o menino está com outros planos e quer ir a um show e tenta convencer o pai, que está irredutível. Então ele combina com os amigos que vai ao show mesmo assim, e para isso muda os mapas todos da viagem e acaba levando o pai para o show sem querer – só que no meio de tudo isso acontece tudo e mais um pouco, bem no estilo Pateta de ser. É fantástico, maravilhoso e um dos filmes que eu mais gosto da vida… <3

2. Artista ou banda favorita

NKOTB

Quem me conhece só um pouquinho ou já esteve por este blog antes sabe a resposta na ponta da língua: New Kids on the Block. Nem dá pra pestanejar, eu já falei tanto deles por aqui que vocês até já devem estar cansadas. Mas NKOTB foi, definitivamente, a boy-band da minha vida. Já mais pro fim da adolescência caí de amores pelos Backstreet Boys, mas nada que se comparasse à minha paixão e idolatria pelo New Kids. Como adendo, posso acrescentar que em 1996 fui apresentada a Pato Fu pela Malhação, e até hoje esta segue sendo uma das minhas bandas favoritas até hoje.

3. Doce favorito

brigadeiro

Brigadeiro, sempre… Também já falei dele aqui no meme sobre chocolates e vou copiar e colar minha opinião sobre mais uma vez:

Já diria Deborah Secco em seu pezinho: “Amor eterno, amor verdadeiro”. Gentem… Brigadeiro é o amor que me acompanha desde a mais tenra infância. Não é bem chocolate, mas é chocolate e eu tomei uma licença poética para incluí-lo na lista. E minha prima é testemunha que sempre fui uma verdadeira perita em roubar essa iguaria das festinhas infantis, não importa o esconderijo que as mães inventassem. ;)

E por conta desse amor eu desenvolvi uma habilidade sensacional em preparar esse doce, e modéstia totalmente a parte, vou dizer pra vocês que o meu brigadeiro é uma delícia. Já vendi muito dele na época da academia, faculdade e até mesmo a Bia, minha cunhada, vendeu meus docinhos no escritório em que ela trabalhava. Quem já provou pode atestar, eles são muito bons – seja pra comer na panela ou enrolado. Ai, ai, só de escrever me deu vontade de ir lá preparar um… =9

4. Jogo favorito (tabuleiro, videogame…)

Mortal Kombat

Pensando apenas em anos 90, de videogame, sem dúvida, acho que dos anos 90 empatam Sonic e Mortal Kombat (nunca fui team Street Fighter). Mas se for de tabuleiro, Jogo da Vida nas cabeças.

5. Surpresa preferida do McDonald’s

mclanche-Feliz
Gente, sério?! Pra começar que nos anos 90 as lembrancinhas do Mc Lanche Feliz eram bem tosquinhas, era coisa tipo um pentinho, um mini-shampoo. Me lembro bem porque adorava botar o papelzinho que vinha com essas lembranças na agenda.

6. Livro Favorito

Memorial de Maria Moura

Pensando nos anos 90, li muito livro infanto-juvenil que adorei. Mas acabei escolhendo um que li em 1994 e continua até hoje no meu TOP5: Memorial de Maria Moura , e é um dos livros que mais li na vida. Vastas emoções também poderia entrar, já que li no finalzinho dos anos 90. Mas acho que pela fase em que foi lido “MêdeMáMô” me marca mais como livro 90’s.

7. Loja de roupa favorita

Pakalolo

Gente, 90’s, né! Pakalolo na cabeça. Mas eu também amava Surf More, Explosão e TKTS. E as agendas destas marcas, cada menina corria para ver quais as agendas que sua marca preferida ia lançar – eu tive algumas agendas Pakalolo. Que saudades!!!! <3

A agenda da foto aqui debaixo é minha mesma, a foto eu usei de lá do meu Tumblr Agenda 90’s. ;)

agendapakalolo

8. Programa de Tv da Nick favorito

nickelodeon

Gente, anos 90, TV por assinatura era coisa cara pra cacete. Sem falar que Nicklodeon surgiu por aqui bem no final dos anos 90 (quando eu já estava no cursinho), e no começo só passava programas bem infantis mesmo pra faixa de uns 5 anos de idade. Ou seja, passo total esta…

9. O que você assistia quando chegava em casa da escola?

carrossel

Ponto difícil. Porque eu chegava e almoçava, e geralmente neste horário passava o noticiário da tarde, tipo SPTV, que era o que o meu pai via. Depois disso era hora de ir pra minha maratona de aulas de dança, logo não via nada. Bem no começo dos anos 90 eu estudava à tarde, por isso, chegava em casa e via Carrossel – isso é o mais próximo que posso chegar desta resposta. :)

E vocês? Quais destas coisas mais te marcaram nos anos 90? Conta aqui nos comentários… ;)

35/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Meme com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s