Receita: s’mores na Air-Fryer

smores

A vida fica muito mais feliz quando se tem doce, né! Não adianta, eu sou uma formiguinha nata – e isso veio na parte Vasconcelos do sangue – hehehehehe – porque meu pai é igualzinho. E como tudo na vida é troca, já muitas e muitas vezes eu abri mão de todo e qualquer carboidrato do meu dia só pra poder me jogar num docinho. É muito amor!!!!

Aí que eu vi a receita de s’mores na Air-Fryer e não tive como não testar. Faz coisa de uma semana que eu fiz, postei foto no Instagram e foi uma chuva de pedidos de receita. Por falar nisso, no Natal de 2014 ganhei do Thi uma Air-Fryer que eu tava namorando há séculos e ficava enrolando pra comprar porque achava carinho. Aí ele, que não aguentava mais ir ao shopping comigo, e me ver namorando a dita-cuja na vitrine da Polishop, fez questão de aplacar meus suspiros. E ó, vou te dizer: melhor presente da vida!!!! M-E-L-H-O-R!!!! Tudo feito nela é prático, delicioso e muito menos calórico. Juro!!! Prometo voltar com muito mais receitas/dicas air-fryerísticas pra vocês. Porque vou te dizer, não me separo mais, minha maior aliada numa culinária mais saudável e menos calórica não que menos calórica seja o caso da receita de hoje – hehehehe.

Eu adoro s’mores, até porque, eu amo chocolate e amo marshmallow, logo, impossível não amar essa sobremesa americana, né!!!! E que é uma über delícia, e como o nome já diz, a gente sempre quer mais: s’more vem de uma “abreviação” da expressão Give me some more!, que em claro e bom português é “me dá mais, me dá mais, me dá mais…”. =9

O s’more original é um sanduichinho de bolacha (sim, bolacha porque sou pauliXta) com marshmallow e chocolate no meio, mas essa receita aqui é um s’more de travessa. E é beeeeeeem fácil de fazer. Vambora?

>> Ingredientes

250g de chocolate ao leite ou meio amargo
300g de marshmallow – pode ser do mini ou do maior
Bolacha sem recheio – pode ser levemente adocicada, como maizena ou maria ou pode ser levemente salgada como cream cracker, água e sal ou água

>> Como fazer

Você vai precisar de um recipiente que possa ir à Air-Fryer – podem ser refratários de vidro (confirma se é Marinex, que é dos que suporta altas temperaturas), aqueles ramequins de fazer suflê, formas de silicone etc. – e aí você decide se vai fazer porções individuais ou uma maiorzona. Eu fiz na maior, e acho que na individual fica mais prático e fofinho na hora de servir, percebi isso depois de pronto – ahahahaha.

Pegue o recipiente escolhido por você e coloque o chocolate bem picado no fundo. Eu fiz um mix de chocolate ao leite com chocolate meio-amargo, porém, depois de pronto, como o marshmallow é muito doce, tomei como nota mental fazer apenas com o meio-amargo na próxima. ;)

Se for fazer em travessinhas, divida o chocolate em partes iguais para o número de travessas utilizadas. Logo depois de colocar o chocolate, sobreponha os mesmos com marshmallows. É muito importante que os marshmallows fiquem bem grudadinhos, sem espaço entre eles, para que eles não saiam “voando” pela Air-Fryer. Feito isso é só levar a(s) travessa(s) para a Air-Fryer por cinco minutos com temperatura de 180 graus. E voilá!!!!

Aí, na hora de comer, é só usar a bolacha escolhida como colher e ser feliz. É uma delícia, faz qualquer um feliz, faz a pança ficar maior quentinha e é uma ótima pedida para um fim de noite de sábado. <3

67/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Receitinhas com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s