Feliz Dia Internacional da Dança

Dia Internacional da Dança

Isadora Duncan sentenciou “se eu pudesse dizer o que as coisas significam, eu não teria necessidade de dançá-las”, e esta é minha frase predileta em relação à dança. Porque embora eu me sinta muito confortável no meio das palavras, nada me deixa mais à vontade do que uma música me exigindo movimentos, me pedindo para ser dançada e coreografada. A dança é definitivamente a minha maior e melhor expressão. Porém, Nietzche, aquele mesmo que disse que Deus está morto, também proclamou que “só acreditaria em um Deus que soubesse dançar”. E é isso mesmo, porque a dança é algo tão sublime, que eu tenho certeza que em toda a sua grandeza, Deus dança enquanto olha por nós e nos deu esse lindo presente, para que pudéssemos usar nosso corpo para expressar da maneira mais maravilhosa que se possa sonhar.

Por isso eu danço e sou feliz, muito feliz, bem mais feliz que os poucos períodos da minha vida em que a dança esteve longe.

Dia Internacional da Dança - alunas

Ainda sobre a dança, dar aula é algo que me faz mais feliz e mais completa. Coreografar mexe comigo, com a minha alma e me dá a certeza de estar cumprindo a minha missão por aqui. Sem minhas alunas eu nada seria, sem a presença delas em aula, as dores, as bolhas, os “eu não consigo”, “ai, Tay”, “tá doendo”, “não dá” e a minha firmeza em não aceitar nenhuma negativa de vocês.

Passamos 2015 dançando Chicago e Caramuru por muitos palcos de São Paulo, o High School estreou no espetáculo, mas vai começar sua jornada em 2016. E tudo isso eu devo a vocês. Obrigada, babies, por estarem comigo, por confiarem em mim, por comprarem a minha loucura e encararem horas, horas e mais horas de ensaio em busca da tão sonhada perfeição. Amo vocês, amo dançar com vocês, amo dar aula pra vocês e amo coreografar para vocês.

Feliz Dia Internacional da Dança para todos nós!!!! <3

74/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Felicidade Partilhada com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

