Sem rumo…

fim da liberdade

Hoje é um daqueles dias que o nublado lá fora reflete a minha alma e a minha desilusão. :(

Fico aqui pensando no quanto deve ser duro pra gente como meu pai, meu tio e tantos outros que sofreram, literalmente, na pele para que tivéssemos um país mais justo, igualitário, democrático, ver todo esse circo, essa papagaiada que virou a nossa cena política atual. É tudo muito triste. Muito desolador.

E aqui não se trata de ser pró ou contra Dilma, e sim de ser a favor da democracia, de fazer valer a vontade da maioria. Independente de achar que o atual governo federal é bom ou mau, até porque mau governo, por si só, não é justificativa para um impeachment/golpe. Pra isso, existem eleições e na próxima chance você vota para que entre um governo diferente. Eu mesma, acho Alckmin abominável, um dos piores governadores que este estado já teve, e nem por isso eu vou às ruas bradando pela cabeça dele. Pra isso, eu tento com informações mostrar às pessoas o quanto ele é um governador horroroso. Mas se, ainda assim, a maioria continua querendo ele no comando, não posso fazer nada quanto a isso.

dilma

O que me atormenta é pensar no futuro, em dias sombrios… Será que daqui 52 anos, depois de abrandarem os calores do momento, e as pessoas passarem a enxergar com clareza tudo que aconteceu, sem a maquiagem da mídia, sem ficar achando que o mundo é maniqueísta, elas vão se dar conta de quanta bobagem foi feita, e do quanto deram força pra essa triste sina? Será que passados 52 anos tudo vai virar um borrão e vão deixar a história se repetir?

Eu, na atual circunstância estou permeada de dúvidas. Dúvida dos rumos do país como nação, do caminho político que o Brasil vai trilhar, de como vai ser o meu futuro profissional e pessoal, e se estou disposta a continuar vivendo por aqui, vendo tanta gente tacanha e sem informação, apoiar esse tipo de atitude torpe, apenas para que seus anseios umbiguistas sejam atendidos. Sinceramente, eu não sei mais se esta roupa serve pra mim… :(

85/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em About me, Desabafinho, Lavando a alma com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Sem rumo…

  1. sininhu diz:

    Hoje é um dia muito triste mesmo.
    Tô tão decepcionada com o povo brasileiro que já nem tenho esperança de que dentro de 52 anos essas pessoas abram os olhos e percebam o que de fato aconteceu no país. Ainda mais por saber que tem gente negando a existência da ditadura até hoje, ou pior, falando que foi um “tempo bom”. A política virou tão “futebol” que o povo vai defender com unhas e dentes o lado que começou a defender, não dando o braço a torcer e averiguando justamente os fatos como eles são. Defendem o conservadorismo e tantas outras coisas retrógradas que afetariam não apenas os outros, mas a eles mesmos também, que não dá para entender o que está acontecendo. Será que temos uma nação hipnotizada? Fizeram lavagem cerebral e eu perdi esse barco? Como todas professoras de história do Brasil estão se sentindo nesse momento ao verem que seus alunos não absorveram nada de suas aulas? (A minha mãe é uma delas e sei que ela realmente não consegue entender como alguns de seus alunos levantam as bandeiras erradas).
    Fico triste tb de saber que membros da tua família, assim como a Dilma e milhares de outros brasileiros, se sacrificaram “à toa” por uma nação que gosta de um cabresto e que fica feliz de ser chão de uma elite corrupta.
    Vai entender, né?
    Vamos torcer para que alguém estale os dedos e tire todos desse transe louco.

    • Tayra diz:

      É um momento desolador, Sy. Tô atordoada, sem nem pique de escrever aqui pro blog, porque é tudo tão surreal, que não dá nem pra eu alinhar minhas ideias. :'(

Deixe uma Resposta

