Se você ainda acha que o problema do Brasil é o PT…

democracia-golpenuncamais

Esse texto é da Bia Ramsthaler, eu já compartilhei lá no Facebook, mas ele é muito bom, mastigado e explicativo, para deixar apenas lá na rede do Zuck e ele se perder entre milhões de postagens e compartilhamentos. É excelente pra esfregar na cara dos paneleiros de plantão o quanto eles tem responsabilidade nisto tudo que está acontecendo, e o quanto não vamos deixar eles se eximirem das mesmas. Faça o favor de parar, refletir, fazer um mea culpa e bradar: “é, fiz merda!!!”.

Vamos parar de estupidez?

O Temer não é um problema da Dilma que não soube escolher um vice. Há várias questões aí…

1. Não leia a política com base em julgamentos morais. Não se pensa politica assim… Infelizmente? Talvez. Mas isso é a politica. Leia. Estude. Saia da caixinha de achar que as relações politicas podem ser moralizadas apenas com base em valores sociais. Bobagem… Se vale um conselho: evite disseminar bobagens…

2. Você votou no vice do seu candidato? Me conte a história política dele sem pesquisar agora no Google. Quem é? Quais são suas principais contribuições para o campo político? Aliás, qual era o plano de governo de seu candidato? Você leu esse documento antes de fazer a sua escolha? Agora você vem me dizer que a “culpa” de termos o Temer é dos eleitores do PT????
3. Os eleitores do PT elegeram a Dilma. Você que saiu batendo panelas e obedecendo aos chamados da Globo, que a tirou. Os 54 milhões de brasileiros elegeram uma mulher para presidente sobre a qual não pesa NENHUM CRIME COMPROVADO. Você preferiu o Temer.
4. E você disse (sim, você disse) que tirariam ela e depois tirariam ele. Só que ele entrou e você se calou. A Globo não te chamou para a rua. E você não foi. A Globo não te provocou a bater panela e sua panela silenciou.
5. Ele trouxe 7 investigados na Lavajato para Ministros. E você não vociferou. Ah, mas quando ela quis trazer o Lula e a Globo provocou, você vestiu a CBF e foi pra rua. Consciente de que a sua luta acabaria com a corrupção. E o Temer acabou com o Minc, disse que vai aumentar impostos, acabou com Direitos Humanos que acabaram de ser conquistados, vai liquidar com muitos de nossos direitos trabalhistas… E você ficou triste talvez, mas calou de novo. Quem saiu para a rua foi a esquerda. A Direita (aquela que ia tirar ele também, adormeceu junto com a televisão).
E você ainda tem coragem de achar que a responsabilidade não é sua. A responsabilidade é NOSSA meu caro (minha, sua, da esquerda, da direita, do centro, daquele que se diz isento, de quem dá a cara a bater e de quem se cala)… Se você não leu. Se você não estudou. Se você tem preguiça de política. Se você só adota discursos midiáticos. Se você não procura todos os lados dos fatos. Se você acha que acusação é sinônimo de culpa. Se você veste a camisa daquilo que te beneficia às custas dos direitos dos outros. Se você ainda acha que o problema do Brasil é o PT, me desculpe, mas você é apenas um ESTÚPIDO. Sim, um ESTÚPIDO.

90/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho, Lavando a alma com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Se você ainda acha que o problema do Brasil é o PT…

  1. cristininhajorge88 diz:

    assino embaixo…esse golpe está entalado..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s