Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia

17 de maio

Hoje, 17 de maio, o mundo lembra o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, isso porque, nesta data, em 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. E então, a partir daquele ano, o 17 de maio virou um símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito tão presentes no nosso dia a dia.

Por isso vamos fazer barulho e não deixar a data passar em branco!!! Ainda mais diante da triste informação de que, de acordo com uma pesquisa da ONG europeia TGEU (Transgender Europe), que apoia os direitos da população trans, o Brasil é o país onde mais se mata travestis e transexuais no mundo. Olha que triste marco para carregarmos!!!! É algo de que devíamos nos envergonhar muitíssimo, e lutar diariamente, em todos os âmbitos, para derrubar todo e qualquer preconceito que se desenhe diante de nós, da nossa rotina, no nosso convívio. Se calar diante de pessoas preconceituosas e homofóbicas é compactuar com estes crimes. Por isso não se deixem calar. Porque é bem como diz a imagem aí em cima: “amor alheio não é da conta de ninguém, mas discurso de ódio é da conta de todos nós”.

92/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s