São Paulo não dá mais não…

arte-cinza

 

Nada melhor que o aniversário da cidade pra fazer esta declaração de anti-amor.

Em 2004 eu tava mais do que resolvida. Terminaria a faculdade de jornalismo em 2005, e em seguida me mudaria para o Rio. Já era!!! São Paulo não era mais pra mim.

Aí veio o Thiago e tudo meio que mudou. Sim, eu fiquei por aqui por causa dele. Aí que ele também não queria mais ficar, mas também não queria ir pro Rio. Vamos decidir e depois a gente muda…

Aí veio a Pepper, aí veio a MTV, aí veio a Amélie, aí as coisas foram botando “talvezes” nas nossas decisões.

Mas sério, 2016 me chacoalhou e reacendeu essa luz: não quero mais ficar em São Paulo, essa cidade não é mais pra mim. Tudo que a população foi fazendo e validando ao longo do ano só me fazia sentir asco. Aí, com as eleições municipais eu ver um João Dóllar ser eleito em 1º turno, contra um Haddad que vez um governo primoroso, que tornou a cidade mais bonita, mais amável, mais solidária, mais humana… Sério, foi um puta balde de água fria na pequena chama que me restava de amor por esta cidade.

 

joao-doria-pichacao

Agora que o Dóllar assumiu, em 25 dias de governo a coisa é tão surreal que só me faz ter mais e mais certeza de que aqui eu não quero mais viver. A vontade de fazer as malas e me mandar agora pra qualquer outro lugar tem sido forte e constante, e posso dizer que tem bem pouca coisa me prendendo aqui na atual circunstância e é só eu botar as coisas um pouquinho nos eixos que parto sem passagem de volta, viu… :'(

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

