Minha eterna favorita

Em 2016 começou entre as meninas uma brincadeira de apontar quem era a minha favorita, e todas encasquetaram que era a Júlia, cismando que eu a protegia e privilegiava. No ano seguinte, a própria Júlia determinou que a “nova favorita” era a Marina e que eu não dava mais bola pra ela. Em 2018 elas foram unânimes em dizer que a favorita da vez era a Calê, e esse ano elas estão se dividindo entre a Esther e a Emily. Mas a verdade verdadeira é que a minha favorita sempre foi a Milena – algumas pessoas sabiam disso verbalmente – sempre foi e sempre será.

E desde segunda tá sendo horrível pensar que a vida vai seguir sem ela ao meu lado. Ontem foi doloroso demais dar adeus a ela e eu precisava falar um pouco sobre a pessoa incrível e grandiosa que ela foi.

Uma menina que era pura luz, desde sempre. Eu sempre brinquei que se houvesse 25 pessoas no palco, independente de ter bailarinas melhores que ela em cena, era pra Mi que nosso olho corria, ela te hipnotizava, te chamava, tinha isso nela. E posso dizer que ela já está fazendo uma falta enorme, que o buraco no nosso peito já está bem grande e que vai ser difícil seguir sem ela.

A Mi era a nossa menina doce, generosa, parceira, determinada, que sempre fez diferença seja nas aulas, seja no palco. Era um enorme prazer pra gente poder ter ela conosco. E sei que com a dança ela viveu alguns dos momentos mais felizes da vida dela. Se a gente começar aqui, será um sem fim de boas recordações e momentos inesquecíveis que passamos ao lado dela. Sem nenhuma demagogia, posso afirmar que é unânime, que todas as pessoas que conheceram a Mi, se encantaram com ela. A gente sempre brincava que se um dia a gente visse a Milena envolvida em uma briga, com certeza a pessoa estava errada. Porque ela era a pessoas mais humana e empática que eu pude conhecer, sempre se colocando no lugar do outro, sempre sendo diplomática e querendo resolver todos os conflitos e sempre sendo companheirona e com o maior coração do mundo.

Porém, temos que nos conformar que ela era sim uma pessoa muito mais iluminada e evoluída que todos nós, e por isso, ela nem precisou de uma jornada longa nesse mundo para seguir em sua caminho de evolução. Tenho certeza que a missão dela foi nos ensinar a amar mais uns aos outros, a partilhar, a ser generoso e solidário, a derrubar preconceitos e se preocupar com o próximo. Ela era assim, e partiu nos dando grandes lições. Que a gente possa absorver esses ensinamentos que ela nos trouxe e continuar perpetuando o legado da Mi. Que cada um de nós possa ser mais e mais luz e amor como ela foi. Que cada bailarino que conviveu com ela possa levar pro palco todo o amor e paixão pela dança que ela sempre teve e transpareceu.

Hoje foi mais um dia duro de encarar, mais e mais e mais momentos pensando no tanto de coisas incríveis que vivi ao seu lado, Mi, e você já está fazendo tanta, tanta, tanta, tanta falta que volta e meia me falta o ar (e o rumo).

Mas cada vez que olho pro meu braço direito, lembro que te levo pra sempre, no meu coração e na minha pele. De uma maneira bem diferente da que esperávamos, você acabou encontrando a sua cura, né! Você partiu pra dançar em outro plano e olhar por cada um de nós. E você sempre, sempre, sempre será a minha flor de lótus, que mais de uma vez se superou, saiu da adversidade e ressurgiu com imensa beleza. É isso que você vai sempre representar pra mim e que eu sempre vou poder lembrar, graças a essas lindas obras do Manoel Neto, que há quase dois anos registrou você na minha pele.

Flor de Lótus e unalome


Símbolo da cura do Reiki

Mi, eu sei que você tá aí de cima olhando por cada um de nós e sei que você partiu tendo a certeza de que era muito especial e amada por todos. Obrigada por tudo que você foi nas nossas vidas, por ter nos dado a honra de estar ao seu lado nessa caminhada. Jamais te esqueceremos. Siga em paz, dance em paz!!!!

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Desabafinho, Dia a dia, Lavando a alma com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Minha eterna favorita

  1. cristininhajorge88 diz:

    Missão cumprida Milena! Deus a recebeu de braços abertos, o palco iluminado, pleno de energia positiva, de sons especiais e espaço infinito para que você dance infinitamente, lindamente, alegremente, eternamente. Milena, você esteve em minhas orações e continuará. Que sua nova jornada seja de mais aprendizado, de paz, de alegrias e que sua família seja reconfortada na fé e esperança pra superar a dor da saudade. Valeu Mi!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s