Receita: Doce de Gelatina (ou a receita mais fácil da história)

Essa receita, com certeza é a mais fácil da história das galáxias e nem precisa ter nenhuma habilidade culinária. Não dá trabalho, não tem preparo complicado, não tem ingredientes complexos, não tem nada que te leve a pensar duas vezes. Então vamos a ela…

>> Ingredientes

1 pacote de gelatina do sabor que preferir (eu gosto mais da gelatina de cereja, mas com a de maracujá fica divina também!!!)
200ml de água quente
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

>> Modo de preparo

Ferva a água e dilua a gelatina. No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite e a gelatina já diluída.

Antes de bater…
Depois que bate fica assim

Ligue o liquidificador, deixe misturar bem – entre 1 e 2 minutos – e voilá. Despeje o líquido numa vasilha e leve à geladeira por duas horas para firmar – eu, como sou formiguinha e não posso ver um doce aguardando para ser devorado, prefiro levar ao freezer por uma hora e nham, nham…

O líquido que vai virar doce já na forma

Depois que retirar da geladeira/freezer você vai se deparar com uma sobremesa vaporosa na parte de cima e cremosa embaixo, e já aviso que é beeeem doce (isso é glicose na veia, minha gente! Cura qualquer ressaca – hehehe). Mas é uma gostosura, eu garanto – o sabor do de morango fica muito próximo ao do doce bicho-de-pé, já o de maracujá se assemelha ao de um mousse (mas muito mais fácil de fazer).

Olha só como ele fica, mais cremoso embaixo e bem aerado em cima

Essa é a receita perfeita pra quando você nem tem tanto talento culinário, ou então tem bastante preguiça daquelas preparações super rebuscadas que tem várias fases e que demoram horas e mais horas para ficar prontas. Fácil, fácil, fácil… E sucesso garantido de crítica e público. <3

Depois comentem aqui e contem como ficou o de vocês!

15/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em 366 posts, Receitinhas com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s