Aproveite o 1º de maio e valorize a arte e a cultura

Dia do Trabalho!!!

Infelizmente, vivemos num país que sempre desrespeitou ou olhou com desdém e desprezo para as profissões ligadas às artes. Quantas não foram as vezes que ouvimos coisas como: “mas além de dançar, você faz o quê?!”. E sabemos que essa conduta se estende a atores, músicos, cantores, artistas circenses, pintores, desenhistas, designers etc.

Mas, curiosamente, durante este período de isolamento social, são todas essas profissões ligadas à arte e cultura que estão entretendo vocês, e salvando a sanidade mental de cada um.

Em pleno século XXI a gente tem que vir até aqui pedir uma reflexão para que os artistas sejam vistos e respeitados como profissionais. Para que seu esforço em anos de formação (que invariavelmente levam mais tempo que a graduação da maioria das outras profissões) seja reconhecido. E para que pais e familiares amem, valorizem e respeitem essa escolha profissional tanto quanto se o filho optasse por ser médico, engenheiro ou advogado.

Por mais valorização das artes!!! Por mais valorização da cultura!!! Por mais visibilidade e respeito para as nossas profissões!!!

#vempraestaciranda

80/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em 366 posts, Desabafinho, quarentena com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s