El Cajero de la felicidad

happiness1

Eu vi essa ação da Coca-Cola no Blogcitário e o fato é que, podem falar o que for, mas em qualquer canto do mundo os responsáveis por marketing da marca sempre mandam muito bem e as campanhas deles são sensacionais. E de uns anos pra cá, eles tem focado nessa pegada de compartilhar, de ser mais amável e solidário. Aquela do ano retrasado que mostrava em números que os bons são maioria sempre me fazia chorar, porque era fofa demais. E eu penso exatamente isso, tem muito mais gente boa e bacana nesse mundo do que gente que dá rasteira, que é trapaceira, desonesta. O problema é que os ruins sempre tem mais destaque e visibilidade, por isso eu, crente na humanidade que sou, acho fantástico quando essas coisas legais são divulgadas.

E quando vi essa ação espanhola me encantei. Ela se chama “El Cajero de la felicidad” e a ideia é bem simples, a Coca instalou caixas eletrônicos em pontos de grande circulação e aproveitando a forte crise européia, o caixa se propunha a dar 100 euros, sem usar cartão de débito nem nada. Era só sacar seus 100 euros e pronto. Mas enquanto você ia seguindo com o processo de saque, a máquina te dizia que a condição para pegar aquele dinheiro era partilha-lo de alguma maneira, e caso você precisasse de sugestões eles mesmos te davam algumas como “contratar um contador de histórias para as crianças do seu bairro”, “dar fraldas de presente para uma grávida” e por aí vai. E o nome da máquina é perfeito, porque sempre que você faz algo por alguém, é como se tivesse fazendo algo pra você, porque aquilo te contagia. A felicidade de quem recebe é imensa, mas a de quem dá, às vezes consegue ser até maior.

E aí a gente vê o vídeo, vê o pessoal sacando e vê alguns praticando as boas ações sugeridas pela máquina. É muito fofo, e eu, manteiga derretida que sou, terminei o vídeo com um bom tanto de lágrimas nos olhos. O próprio vídeo deixa claro que eles não tem como saber o que cada um fez com o dinheiro que pegou (com certeza teve quem pegou os 100 euros, embolsou e seguiu com a sua vida), mas ele foca em mostrar os que retribuíram e o quanto o gesto fez bem pra todo mundo. É a Coca-Cola botando em prática o seu lema de abrir a felicidade.

Que a ação sirva de semente que siga germinando e que seja só o começo de uma série de boas ações, assim como o Meme do Amor, que rolou no Facebook ontem. É fácil, fácil, fácil e com pequenos atos a gente já tá fazendo alguém feliz. ;)

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em Coisas legais da Internet, Felicidade Partilhada com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário