Eu indo de arrasta pra baixo…

Já tem ao menos uns 4/5 anos que eu desativei o “azulzinho”, e já ouvi da Esther que se acontecer um crime não vou ter álibi, pois na hora que a mensagem chega até mim, posso muito bem estar cometendo um crime. E que esse era meu índice de psicopatia.

Mas é fato que comecei lá atrás, há mais de 10 anos, a impor limites a essas modernidades que tornam tudo urgente, e não respeitam nem o tempo e nem a intimidade de ninguém. Não atendo telefone (o meu fica full time no não perturbe); não deixo o azulzinho ativado, porque só vou responder as mensagens no meu tempo; e-mail fora de horário comercial também não respondo (isso porque em 2010, uma “atendilento” que atendia Nextel teve a pachorra de me mandar um e-mail à 1h da manhã de um sábado, dizendo que o cliente pediu alteração na ação – e eu, com toda frieza que me foi possível, só me dignei a responder 10h da segunda). O lance é que eu tenho TOC de notificação, se chega uma já quero checar, então todos os meus apps tem notificações desativadas. Porém, a merda do Whatsapp tem aquela porra daquela bolinha com o número de mensagens não lidas. Affff!!!! Então eu vou lá, clico rapidinho, pra meleca da bolinha desaparecer, mas muuuuuuuuuuitas vezes, eu nem leio a mensagem de fato, e só faço isso quando tenho tempo para poder responder a mesma (e isso às vezes pode demorar dias!). E eu estou orando pelo dia em que o Instagram também deixe invisível a leitura das DMs, porque o númerinho me mata, e aí aparece pro fulaninho que eu li há X minutos, e ele fica puto com a ausência de resposta.

Por isso, quando vi essa tirinha

Quelinho vesti a carapuça com gosto!!!! E lá tô eu, indo de arrasta pra baixo “morar com o diabo que é imortal”. Mas o bem que isso faz pra minha saúde mental, pra diminuir minhas crises de ansiedade e me estabilizar, respeitar meus limites, minhas demandas e meu tempo. E se você se incomoda com isso, sinto muito, mas não posso fazer nada pra melhorar o seu incômodo, pois minha saúde mental é algo que não tem preço e é uma das minhas prioridades atualmente. ;)

287/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em 366 posts, Tirinha com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário