Receita: Bolachinha de gergelim e banana

Pensa numa receitinha fácil!!!! Pouquíssimos ingredientes. Nível de dificuldade: até uma criança faz. E ainda por cima é meeeeeeega saudável, fit e bem fibroso. <3

Eu já sou loooouca por um sembeizinho, amo tudo quanto é doce que vai um gergelim, e acho que essa sementinha deixa absolutamente tudo mais gostoso. E para ajudar, além de ser delicioso, o danadinho ainda reduz o colesterol, controla a pressão, auxilia na prisão de ventre (eu falei que era fibroso – hehehe), alivia a artrite, melhora a cicatrização de feridas, previne o câncer, diminui os sintomas da menopausa, auxilia no controle da diabetes, tem cálcio pra dedéu (muuuuuuuito mais que o leite) e por isso ajuda na saúde dos ossos, e também previne alterações neurológicas. Então bebê, se joga no gergelim, que é tudo de bom!!!

Não ficaram tão bonitos, porque eu fiquei com preguiça de modelar, e só taquei uma colherada pra formar cada uma – por isso ficou despadronizada e disforme – hahaha. E na receita, tem sugestão de fazer uma coberturinha, pode ser com nutella, brigadeirinho, um creminho de whey, pasta de amendoim etc. Eu fiz sem nadinha mesmo, só de petisquinho. E mesmo assim ficou uma delícia!!!!

Vamos à receita em si?!

>> Ingredientes

  • 2 bananas – pode ser a que tiver em casa, mas creio que a nanica fica melhor, por ser mais doce. Eu usei da prata, que é a que sempre tem aqui em casa. E também fiz com 3 bananas, porque estavam todas muito pequenininhas
  • Aproximadamente 150g de gergelim branco – é ir colocando e dando o ponto de massa

Pra massa é só isso mesmo, mas abaixo vou dar sugestões de toppings:

  • 2 scoops de whey do sabor que preferir e mais um pouquinho de água até dar ponto de um creminho.
  • Manteiga de amendoim
  • Chocolate derretido na porcentagem de cacau que preferir
  • Geleia
  • Nutella
  • Brigadeiro
  • Doce de leite
  • E o que mais sua imaginação mandar
Com geleia de morango ficou um escândalo

>> Como fazer

Amasse as bananas, bem amassadinhas, pra ficar um purezinho. E aí, vai colocando gergelim até virar uma massaroca!!! E é só isso. Depois só levar pro forno por uma meia-horinha e voilá!!!! Se quiser colocar os toppings, você pode colocar neles na hora de servir, ou adicionar depois de uns 20 minutos de forno.

Só faz e depois me conta. Sua pele e seu intestino vão te agradecer pra sempre!!!! ;)

288/366

Sobre Tayra

"Eu não aceito o que se faz Negar a luz, fingindo que é paz A vida é hoje, o sol é sempre Se já conheço eu quero é mais"
Esta entrada foi publicada em 366 posts, Receitinhas com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário